A matéria exibida ontem (17/10), no Domingo Espetacular, da Record TV, associou “Death Note” à violência
Mais uma vez, um programa de TV brasileiro gerou polêmica ao associar uma obra de ficção como incentivo à violência. Neste domingo, o programa de TV Domingo Espetacular, veiculado nacionalmente pela Record TV, fez uma ligação entre “Death Note“, tanto o anime, quanto o mangá, como um material de aparência inofensiva, mas que implicitamente incentiva a violência. Confira abaixo:
Não demorou muito para a matéria causar desconforto para os fãs e a comunidade geek em geral, o assunto logo se tornou um dos mais comentados da internet e ainda está gerando debate.
Não é a primeira vez que a obra se envolve em polêmicas. Em alguns países, a obra foi banida, principalmente por gerar revolta em grupos extremista e com argumentos que giram em torno do fundamentalismo religioso.
Esse também não é um caso isolado no Brasil. Há décadas, obras de sucesso comercial vem sendo sistematicamente demonizadas, assuntos que já geraram bastante debate, inclusive em outros canais da TV aberta, principalmente em relação a alguns jogos famosos.
Enquanto isso, muitos defendem que é responsabilidade dos pais o controle do acesso dos filhos a determinados entretenimentos, principalmente quando os mesmos não possuem classificação livre.
Dessa forma, não deve ser a primeira nem a última vez que veremos uma matéria do tipo acontecer.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.