A indicação de hoje é uma obra que representa de forma fantástica a incrível a força das mulheres, dentro e fora das páginas dos quadrinhos. Porque não só a história fala sobre mulheres excepcionais, como também, faz parte de uma coleção lançada pela “Social Comics”, no qual a intenção é mostrar o trabalho de mulheres quadrinistas com habilidades tão extraordinárias quanto as das heroínas que são as protagonistas de “As Empoderadas”, HQ de Germana Viana.
Pagu Comics
Essa HQ inaugurou o selo Pagu Comics na plataforma de leitura digital Social Comics. A iniciativa consiste em uma coleção de quadrinhos nacionais feitos por mulheres. Com foco nos quadrinhos independentes, o selo mostra a importância da diversidade através das obras publicadas e temos autoras talentosas em nosso país, porém infelizmente muitas delas ainda não foram descobertas.
A criação do selo Pagu Comics foi inspirada pela trajetória de Patrícia Rehder Galvão (cujo apelido era “Pagu”), uma mulher à frente de seu tempo e que na época em que as mulheres viviam em uma posição inferior a dos homens, decidiu ir contra as regras e se sobressaiu em várias áreas, tendo sido, entre outras coisas: poeta, desenhista, diretora de teatro e militante política. Seu legado continua sendo um exemplo para a sociedade e merecidamente esse importante selo leva seu nome.
As Empoderadas
Criadas pela quadrinista Germana Viana, essa série traz a história de três mulheres que após um estranho acontecimento, percebem que ganharam super-poderes da noite para o dia. Na trama ambientada em São Paulo, vemos lugares que são muito conhecidos para quem mora ou já passou por essa cidade! Ruas do bairro da Liberdade e a Avenida Paulista são alguns exemplos do que você encontrará nos traços da talentosa artista.
Li é uma jovem que descobre ter adquirido a estranha habilidade de se transformar em um grande dragão azul. Fabi é a mais animada da turma, e descobre que obteve o poder de voar e atravessar coisas! (Ela descobre isso em uma situação bem inconveniente, por sinal, leia e descubra!) E a Dani, enquanto está conversando com seu marido e filha, surpreende a todos quando se dá conta que ganhou uma força sobre-humana. Não são apenas as nossas heroínas que ganharam super-poderes e habilidades especiais nessa história toda. Outras pessoas percebem o mesmo e, diferente de Li, Dani e Fabi que mantiveram essas mudanças em segredo, saíram publicando sobre isso nas redes sociais. E aí é que começam os problemas, porque você sabe, né? Com grandes poderes, grandes responsabilidades, coisa e tal… Essas pessoas começam a sumir, e será um trabalho para esse trio de mulheres extraordinárias resolver esse mistério enquanto protegem as pessoas de acidentes que podem ser causados por quem ainda não aprendeu a controlar seus poderes.
Germana nos traz essa história de um modo muito convincente, com diálogos bem escritos, situações do cotidiano com as quais facilmente nos identificamos e personagens fortes e cativantes. São três mulheres totalmente diferentes, mas que se unem para um bem maior, reforçando assim a beleza que pode haver na diversidade, quando se há amor e respeito envolvido. Uma ótima mensagem é mostrada também em um momento em que percebemos a importância da amizade e da união. A frase que tanto ouvimos hoje em dia “juntos somos melhores”, na trama realmente faz todo o sentido, já que quando uma integrante da equipe tenta resolver algo sozinha, só não termina em uma situação pior graças a fidelidade de suas amigas que mostram colocar em prática essa mensagem.
Com um conteúdo impressionante, “As Empoderadas” são quadrinhos que trazem não só uma história cheia de aventura, como também muitos temas para sua reflexão. Leia e tenha a certeza de que lugar de mulher é onde ela quiser. Fazendo quadrinhos, sendo mãe, se divertindo ou salvando o mundo!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.