A realidade virtual é uma tecnologia que veio para ficar. Ao passo que as pessoas estão cada vez mais imersas no mundo digital e mesmo assim possuem a necessidade de tudo parecer real, a VR começou como uma aposta e hoje é um das áreas que mais cresce – principalmente no mercado de games. Grandes empresas investem milhões em novidades com o serviço, como é o caso da Game XP, que trouxe para o primeiro GamePark do mundo atrações como a montanha-russa em realidade virtual e a Dino Mundi Experience – uma experiência imersiva em 4D que levou o público para a era dos dinossauros.

A Dino Mundi Experience, foi uma das atrações mais concorridas da Game XP. O público do GamePark,  Mesmo com filas enormes, não se contentava enquanto não pudesse ter uma experiência no mundo jurássico. Ainda na fila de espera, já dava para ter um gostinho do que estava por vir, com o som ambiente que trazia a trilha dos filmes Jurassic Park (Universal Pictures) e “Dinossauros” (Walt Disney Studios).

As crianças eram o público alvo da atração, mas os adultos não ficavam de fora e muitas foram as famílias que curtiram o estande. Ao entrar, o público era ajudado pelos colaboradores do estande que passavam a instrução e adaptavam os óculos especais de VR.

Em seguida eram conduzidos e imersos a um ambiente de sensações, cheiros, sons e tudo que lembrasse o tempo que os os dinossauros dominavam a terra. Isso com o óculos de VR o colocando fora da nossa realidade atual. O expectador podia ver várias especies diferentes, criadas por animação digital, em um ambiente jurassico.

No fim, o ao contrário do que vemos em um certo filme, no qual os dinos fogem do parque e comem os visitantes, na Game XP, tudo ficava apenas no mundo virtual e a felicidade de crianças e adultos era garantida.

Este slideshow necessita de JavaScript.