O Globo de Ouro acontece amanhã (28/02) às 22h no horário de Brasília. A premiação é considerada a prévia do Oscar, a mais importante do cinema. Contudo, O Globo de Ouro vai além do cinema e premia também produções para a TV. No aquecimento para a noite de amanhã, a Woo! Magazine traz para você os favoritos na categoria séries/TV:
Melhor série de drama
Essa é, sem sombra de dúvida, a categoria mais importante e também a mais disputada da premiação. Temos entre as concorrentes as séries “The Mandalorian” e “The Lovecraft Country”, que conquistaram muita popularidade pela alta qualidade da produção e também pelas histórias que contaram. Mas nossa favorita é mesmo “The Crown”, que sustenta um alto padrão de qualidade em todas as temporadas, mas na última tivemos o encontro incrível entre Olivia Coleman (Elizabeth), Emma Corrin (Lady Di) e a incrível Gillian Anderson como Margaret Thatcher.
Melhor Atriz em Série de Drama
Só temos atrizes “peso-pesado” nessa categoria. Todas elas fizeram um excelente trabalho de atuação em suas séries. Mas como já adiantamos, as atrizes de “The Crown” entregaram atuações tão incríveis que temos duas concorrentes da mesma série. Nossa favorita é Olivia Coleman como Elizabeth II. Mas não será surpresa se Emma Corrin (Lady Di) levar o prêmio.
Melhor Ator em Série de Drama
Matthew Rhys fez um excelente trabalho como o advogado criminalista “Perry Mason”, minissérie da HBO. No entanto, acreditamos que o prêmio vai mesmo para Jason Bateman por “Ozark”, papel pelo qual já foi indicado em vários prêmios. Vale lembrar que ele já tem um Emmy pela direção de um episódio da série.
Melhor Série de Comédia ou Musical
Talvez essa seja a categoria mais fácil de escolher uma favorita. “Schitt’s Creek” levou tudo no Emmy 2020 e acreditamos que não será diferente no Globo de Ouro. Todas as outras correm por fora, e vale uma menção honrosa para “The Great”, série que faz um retrato cômico da história da rainha Catarina, a Grande.
Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical
Embora Elle Fanning tenha feito um grande trabalho como Catarina, a Grande em “The Great”, a verdadeira rainha da comédia em 2020 foi Catherine O’Hara. A hilária Moira Rose de “Schitt’s Creek” já foi consagrada no Emmy e tudo indica que levará também o Globo de Ouro.
Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical
Nessa categoria, nosso favorito é Jason Sudeikis por “Ted Lasso”. Na comédia da Apple TV+, o ator interpreta um técnico de futebol que sequer sabe as regras do esporte. É um misto de absurdo e ingenuidade muito equilibrados em cena. Eugene Levy por “Schitt’s Creek” também tem muitas chances de ganhar.
Melhor Minissérie ou Filme para TV
A favorita da Woo! Magazine é “Nada Ortodoxa”. Baseada em uma biografia, a série conta uma história bastante intensa de uma jovem que foge de uma comunidade judaica para escapar de um casamento. Além disso, vale o registro que “O Gambito da Rainha” também tem muitas chances de ficar com o prêmio. Ambas são da Netflix.
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV
Mais uma categoria bem concorrida. No entanto, a atriz que conseguiu unir sucesso de público e crítica foi certamente Anya Taylor Joy, que interpretou a orfã Elizabeth Harmon, que se tornou um fenômeno no xadrez em “O Gambito da Rainha”. Mas Joy tem ainda duas concorrentes de peso: Cate Blanchett por “Mrs. America” e Shira Haas em “Nada Ortodoxa”
Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV
Nosso favorito para essa categoria é Mark Ruffalo pela minissérie “I Know This Much Is True”, onde interpreta os gêmeos Dominic e Thomas que carregam muitos traumas e problemas familiares. Ainda que Hugh Grant (“The Undoing”) e Ethan Hawke (“The Good Lord Bird”) tenham se destacado, Ruffalo deve levar a melhor na noite.
Melhor Atriz Coadjuvante em papel para TV
Não tem nem muito o que falar na categoria de atriz coadjuvante. Gillian Anderson fez uma transformação incrível para viver Margaret Thatcher em “The Crown”. Julia Garner até corre por fora por “Ozark”, mas é improvável que ganhe.
Melhor Ator Coadjuvante em papel para TV
Sem dúvida, Jim Parsons tem chance de levar a categoria de melhor ator coadjuvante por “Hollywood”, minissérie da Netflix de muito sucesso entre o público. Contudo, nossa aposta vai para John Boyega, por seu trabalho no filme para a TV “Red, White And Blue”, que integra a série de filmes “Small Axe”, dirigidos por Steve McQueen. A série de filmes chegou ao Globoplay no último dia 25/02 e vale muito a pena.
Por fim, fica o registro da ausência da incrível série da HBO “I May Destroy You”, escrita e protagonizada pela incrível Michaela Coel, onde é abordada a cultura do estupro de forma bem intensa. Fiquem ligados nas redes sociais amanhã, pois a cobertura do Globo de Ouro de 2021 está só começando!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.