Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Globo de Ouro 2021: nossos favoritos nas categorias de cinema

Nomadland-2
Imagem: Divulgação/Hulu

No próximo Domingo (28) acontecerá o Globo de Ouro 2021, prêmio tido como termômetro do Oscar, e que é entregue pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Neste ano, por causa da pandemia, provavelmente os vencedores dos prêmios os receberão em suas casas, não havendo a tradicional festa no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

O Coronavírus também fez os cinemas do mundo todo serem fechados, o que proporcionou aos filmes das plataformas de streaming ou lançados on demand mais espaço. Por isso, a maior parte das produções indicadas nas várias categorias já podem ser assistidas pelos cinéfilos do mundo todo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então, como todo cinéfilo de respeito, decidimos fazer uma seleção com nossos favoritos para reforçar nossas torcidas para a noite de domingo. Veja abaixo:

Melhor Roteiro em Filme

Apesar de “Promising Young Woman” ter um roteiro cheio de reviravoltas interessantes e o de “Mank” homenagear o cinema através de um ícone de Hollywood, nossa torcida vai para a simplicidade e a força do texto de Chloé Zhao para “Nomadland”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Melhor Diretor em Filme

Nossa favorita é Chloé Zhao por seu trabalho sensível em “Nomadland. Regina King também tem um espacinho em nossos corações com seu “One Night in Miami”.

Melhor Ator Coadjuvante em Filmes

Seria maravilhoso se a atuação poderosa de Daniel Kaluuya por “Judas and the Black Messiah” levasse o prêmio. O ator coloca tudo em seu personagem que representa a luta dos negros nos EUA. Merece!

Melhor Atriz Coadjuvante em Filmes

É difícil ter que escolher a maravilhosa Amanda Seyfried por “Mank” ou a brilhante estreante Helena Zengel por “News of the World”. São atuações completamente diferentes, mas que trazem personagens cheias de camadas. Poderia dar empate, mas gostaremos de qualquer uma das escolhas, se uma delas ganhar, é claro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Melhor Filme em Língua Estrangeira

Aqui, torceremos por “Another Round”, mas só porque é um filme de Thomas Vinterberg, e estrelado por Mads Mikkelsen, já que a seleção de filmes estrangeiros deste ano é de extrema qualidade. Basicamente, qualquer um que ganhar estará de bom tamanho.

Melhor Filme de Animação

Provavelmente ganhará “Soul”, mas a escolha por “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” nos deixaria muito felizes. De qualquer forma, a Disney sairá com os louros.

Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical

Eu Me Importonão é necessariamente uma comédia e a personagem de Rosamund Pike não é engraçada, mas tomará que ela leve o prêmio por mais uma construção vilanesca de sua carreira.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical

Lin-Manuel Miranda por “Hamilton”, por favor.

Melhor Filme de Comédia ou Musical

Provavelmente, “Borat 2: Fita de Cinema Seguinte” seja o favorito da maioria dos cinéfilos espalhados pelo mundo. É o nosso também!

Melhor Ator em Filme de Drama

Gostaríamos muito que Chadwick Boseman levasse o prêmio póstumo no Globo de Ouro 2021 por seu trabalho fabuloso em “A Voz Suprema do Blues”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Melhor Atriz em Filme de Drama

Vanessa Kirby é genial em “Pieces of a Woman“, assim como Carey Mulligan em “Promising Young Woman”, mas a nômade de Frances McDormand em “Nomadland” ganhou nossos corações.

Melhor Filme de Drama

De todos os indicados que vimos, foi “Nomadland” que nos deu aquela gostosa certeza de que ali há cinema de extrema qualidade. Os outros são bons, mas é o filme de Chloé Zhao que traz reflexões existências.

Acompanhe a premiação do Globo de Ouro 2021 na Woo! Magazine. Iremos atualizar os vencedores em tempo real.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Filme de apocalíptico de Zack Snyder, “Army Of The Dead: Invasão Em Las Vegas” mistura zumbis e ação Do cineasta Zack Snyder (“300”, “Liga da...

Filmes

“A Mulher na Janela” estreia 14 de maio, na Netflix Foi divulgado com Amy Adams o trailer de “A Mulher na Janela”. No longa,...

Séries/TV

“O Legado de Júpiter ” estreia em 7 de maio, na Netflix A nova série da Netflix, “O Legado de Júpiter”, ganhou o primeiro...

Advertisement