Foram muitos os nomes da música nacional e internacional que se destacaram em 2019. Os ritmos e gêneros variam, de acordo com o gosto musical de cada pessoal. O pop, o rock, o funk, cada um teve seu(s) cantore(s) que mais esteve na boca do povo este ano. E, por esse motivo, a Woo! Magazine preparou uma lista especial, com 10 cantores que se destacaram em 2019. Confira:
Ludmilla
Da Baixada Fluminense para o mundo, Ludmilla se destacou no cenário nacional por não ter medo de encarar desafios e mostrar todo potencial. Com a música “Onda Diferente”, feat com Anitta, Snoop Dogg e Papatinho a cantora venceu o Prêmio Mutishow em meio a uma polêmica sobre os direitos autorais da música. E, recentemente a cantora causou ainda mais alarde com o lançamento de “Verdinha” (a letra não agradou muito os conservadores) no entanto, segue firme e forte com 16 milhões de streamings no Youtube. E como disse Paulo Gustavo,”…para uma mulher negra, gay, periférica. Nâo é fácil chegar aonde você (Ludmilla) chegou. Você inspira milhares de pessoas…”.
Iza
Outro grande destaque da música brasileira foi Iza. Além de cantar músicas que falam e reforçam a identidade do povo negro, Iza é dona de uma voz arrebatadora e emplacou hits seguidos como, “Brisa” e “Dona de Mim”. E mais recentemente a cantora lançou “Evapora”, uma parceria internacional com Ciara e Major Lazer
Jão
Dono de um ritmo que pode ser descrito quase como um brega pop e moderno, Jão conquistou o público brasileiro e foi um dos grandes nomes da música no Brasil. Entre as músicas a de Jão que mais se destacou foi “Vou Morrer Sozinho” (com mais de 21 milhões de streamings no Youtube).
Marília Mendonça
A rainha da sofrência provou que pode muito em um ano onde emplacou mais sucessos, entre eles a música “Bebi Demais” que embalou o romance entre Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi Guedes (Paola Oliveira) na novela a “Dona do Pedaço”. A cantora também faturou o prêmio Melhores do Ano (TV Globo), no quesito Melhor Cantora.
Sam Smith
Dono de uma voz de causar inveja, Sam Smith continuou 2019 como já vinha fazendo em anos anteriores, sendo um dos cantores mais ouvidos do mundo. Além disso, Sam represento com muito brilho a causa LGBTQI+ e isso fica nítido nos seus vídeos. Recentemente, lançou “I Feel Love”.
Lady Gaga
Com “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga provou o que muitos já sabiam, ela é uma artista completa. Se o Oscar de atuação não veio, brindemos o Oscar de melhor canção poe “Shallow”, música da cantora em parceria com Bradley Cooper. Sem contar as outras inúmeras músicas do filme que se tornaram sucesso como “Look What I Found” e “I’ll Never Love Again”.
Luísa Sonza
Outro nome do pop nacional que brilhou esse ano foi Luísa Sonza. Dona de sucessos com “Devagarinho” a cantora lançou recentemente “Não vou mais parar”, o clipe já conta com mais de 2 milhões de streamings no Youtube.
Kekel
Kekel é um dos nomes do funk nacional que mais chamou atenção em 2019. Além de emplacar muitas músicas de sucesso, o cantor já fez diversas parcerias com nomes como Kevinho e MC Jottapê. A ultima foi com a música “Eterna Sacanagem”.
Dilsinho
Um dos nomes mais populares do pagode romântico, Dilsinho lança sucesso atrás de sucesso, mantendo um público fiel. Um grande exemplo desse sucesso é o clipe mais novo de Dilsinho, “Onze e Pouquinho”, o mesmo já possui mais de 13 milhões de streamings no Youtube.
Anitta
Um dos nomes mais reconhecidos da música brasileira atualmente, Anitta continua mantendo o padrão de produção músicas que a fez chegar no topo. E, apesar de algumas polêmicas continua sendo uma das cantoras mais ouvidas do Brasil. Vale lembrar que a cantora participou do Rock in Rio 2019. Mais recentemente Anitta lançou “Até o céu” em parceria com o MC Cabelinho.
Imagens e vídeos: Divulgação/Anitta/Ludmilla/Iza/Jão
Sem comentários! Seja o primeiro.