Foram muitos os nomes da música nacional e internacional que se destacaram em 2019. Os ritmos e gêneros variam, de acordo com o gosto musical de cada pessoal. O pop, o rock, o funk, cada um teve seu(s) cantore(s) que mais esteve na boca do povo este ano. E, por esse motivo, a Woo! Magazine preparou uma lista especial, com 10 cantores que se destacaram em 2019. Confira:

Ludmilla

Da Baixada Fluminense para o mundo, Ludmilla se destacou no cenário nacional por não ter medo de encarar desafios e mostrar todo potencial. Com a música “Onda Diferente”, feat com Anitta, Snoop Dogg e Papatinho a cantora venceu o Prêmio Mutishow em meio a uma polêmica sobre os direitos autorais da música. E, recentemente a cantora causou ainda mais alarde com o lançamento de “Verdinha” (a letra não agradou muito os conservadores) no entanto, segue firme e forte com 16 milhões de streamings no Youtube. E como disse Paulo Gustavo,”…para uma mulher negra, gay, periférica. Nâo é fácil chegar aonde você (Ludmilla) chegou. Você inspira milhares de pessoas…”.

Iza

Outro grande destaque da música brasileira foi Iza. Além de cantar músicas que falam e reforçam a identidade do povo negro, Iza é dona de uma voz arrebatadora e emplacou hits seguidos como, “Brisa” e “Dona de Mim”. E mais recentemente a cantora lançou “Evapora”, uma parceria internacional com Ciara e Major Lazer

Jão

Dono de um ritmo que pode ser descrito quase como um brega pop e moderno, Jão conquistou o público brasileiro e foi um dos grandes nomes da música no Brasil. Entre as músicas a de Jão que mais se destacou foi “Vou Morrer Sozinho” (com mais de 21 milhões de streamings no Youtube).

Marília Mendonça

A rainha da sofrência provou que pode muito em um ano onde emplacou mais sucessos, entre eles a música “Bebi Demais” que embalou o romance entre Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi Guedes (Paola Oliveira) na novela a “Dona do Pedaço”. A cantora também faturou o prêmio Melhores do Ano (TV Globo), no quesito Melhor Cantora.

Sam Smith

Dono de uma voz de causar inveja, Sam Smith continuou 2019 como já vinha fazendo em anos anteriores, sendo um dos cantores mais ouvidos do mundo. Além disso, Sam represento com muito brilho a causa LGBTQI+ e isso fica nítido nos seus vídeos. Recentemente, lançou “I Feel Love”.

Lady Gaga

Com “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga provou o que muitos já sabiam, ela é uma artista completa. Se o Oscar de atuação não veio, brindemos o Oscar de melhor canção poe “Shallow”, música da cantora em parceria com Bradley Cooper. Sem contar as outras inúmeras músicas do filme que se tornaram sucesso como “Look What I Found” e “I’ll Never Love Again”.

Luísa Sonza

Outro nome do pop nacional que brilhou esse ano foi Luísa Sonza. Dona de sucessos com “Devagarinho” a cantora lançou recentemente “Não vou mais parar”, o clipe já conta com mais de 2 milhões de streamings no Youtube.

Kekel

Kekel é um dos nomes do funk nacional que mais chamou atenção em 2019. Além de emplacar muitas músicas de sucesso, o cantor já fez diversas parcerias com nomes como Kevinho e MC Jottapê. A ultima foi com a música “Eterna Sacanagem”.

Dilsinho

Um dos nomes mais populares do pagode romântico, Dilsinho lança sucesso atrás de sucesso, mantendo um público fiel. Um grande exemplo desse sucesso é o clipe mais novo de Dilsinho, “Onze e Pouquinho”, o mesmo já possui mais de 13 milhões de streamings no Youtube.

Anitta

Um dos nomes mais reconhecidos da música brasileira atualmente, Anitta continua mantendo o padrão de produção músicas que a fez chegar no topo. E, apesar de algumas polêmicas continua sendo uma das cantoras mais ouvidas do Brasil. Vale lembrar que a cantora participou do Rock in Rio 2019. Mais recentemente Anitta lançou “Até o céu” em parceria com o MC Cabelinho.


Imagens e vídeos: Divulgação/Anitta/Ludmilla/Iza/Jão


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous The Beatles: 8 fatos interessantes sobre a banda
Next “Star Wars: A Ascensão Skywalker” já ultrapassou 500 milhões na bilheteria mundial

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE