O Anime Friends Rio Tour, evento sobre entretenimento japonês que ocorreu durante os dias 5, 6 e 7 de julho, contou com diversas presenças nacionais e internacionais. Algumas dessas foram o ilustre Takumi Tsutsui, conhecido por interpretar o incrível ninja Jiraiya, Takumi Hashimoto, o Manabu, irmão mais novo do herói, e Shouhei Kusaka, o policial de aço Jiban.

“Séries como Jiraiya são bem sucedidas até hoje por causa das mensagens que são passadas” diz Takumi Tsutsui em entrevista no Anime Friends Rio Tour.

Durante a entrevista na sala de imprensa, Tsutsui, ao ser questionado sobre o porquê da série do sucessor de togakure ainda ser um sucesso com as gerações de hoje, afirmou que a série empolga espectadores de todas as idades não só pela ação, mas também pelas mensagens que os episódios passavam. Mensagens essas que falavam desde temas com maior apelo universal, como preservação do meio ambiente e da vida animal, paz mundial, a temas mais reflexivos como amor fraternal, honestidade e resiliência. 

Jiraiya faz parte da geração dos Metal Heroes (heróis com armadura de metal) e fez sua primeira aparição na extinta TV Manchete em outubro de 1989 e sua série contou com 50 episódios. O ninja retornou às telas em 2015, em um episódio especial do Shuriken Sentai Ninninger, onde empolgou muitos fãs saudosistas e surpreendeu os novos. A última aparição do personagem foi no filme “Uchu Sentai Kyuranger vs. Space Squad”, de 2018 (confira um trecho do filme no vídeo abaixo).

Os ícones do Tokusatsu e muitas outras atrações foram destaque no Anime Friends Rio Tour 2019.


Vídeo: Divulgação/V-Cinema