Elza Soares morreu de causas naturais nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela assessoria da cantora que destacou:
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”
Assessoria de Elza Soares
Leia também: Rock In Rio 2019: Elza Soares Reina No Palco Sunset Com Convidados
Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Filha de uma lavadeira e de um operário, Elza teve uma infância pobre, mas já cantava com a sua voz rouca ímpar. Foi obrigada pelo pai a se casar aos 12 anos de idade, foi mãe aos 13 e ficou viúva aos 21 anos.
Nos anos 50, Elza começou a ganhar notoriedade após participar de um show de calouros. Na ocasião, foi constrangida por Ary Barroso, que perguntou “De que planeta você vem, menina?” E ela respondeu brilhantemente: “Do mesmo planeta que você, seu Ary. Eu venho do Planeta Fome.” Inclusive, vale destacar que “Planeta Fome” é o nome de seu último álbum, lançado em 2019. Com 34 álbuns lançados, Elza soares passou pelo samba, jazz, música eletrônica e, mais recentemente, pelo hip hop e o funk.
Com uma vida intensa e passando por dificuldades diversas ao longo da vida, teve uma morte tranquila, mas numa data que traz uma triste coincidência. Elza morreu no mesmo dia 20 de janeiro que Garrincha, grande craque do futebol que foi seu marido e grande amor de sua vida. O corpo da cantora será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de sexta-feira (21), depois do velório no Theatro Municipal do Rio.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.