Quando o anúncio de que a Microsoft não participaria da BGS desse ano, após dois anos sabáticos devido à pandemia, o público ficou em alerta. O clima que se vê, apesar dessa perda, é que a presente edição retomou espirituosamente seu clima tradicional. Nem só de caixa viverá o homem: confira alguns destaques do início da Brasil Game Show 2022.
Nintendo
Pelo seu histórico com o Brasil, tendo abandonado as vendas de jogos e consoles em 2015, um histórico — no mínimo — problemático de relação com seus fãs, bem como o descaso em oferecer uma tradução para os jogos de Pokémon, apesar das campanhas que se arrastem há anos, a fama da empresa não tem sido das mais positivas no país.
Aqueles mais inteirados sabem, entretanto, que a Nintendo mantém um curioso fandom muito leal aos seus jogos, e sua presença em eventos é sempre sucesso garantido. A notícia de destaque do primeiro dia não poderia ser outra: a empresa confirmou lançamento de mídia física no Brasil.
Até o presente momento estão confirmados dez títulos: “Animal Crossing: New Horizons”, “Mario Kart 8 Deluxe”, “Mario Party Superstars”, “Mario Strikers: Battle League”, “Pokémon Legends: Arceus”, “Splatoon 3”, “Super Mario 3D World + Bowser’s Fury”, “Super Mario Odyssey”, “Super Smash Bros. Ultimate” e “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, sem, contudo, a garantia de futuros lançamentos, como “Pokémon: Scarlet & Violet”.
A boa notícia é uma sinalização de teste e retomada do mercado, mas não ficou restrita a isso: a Nintendo apostou na demo disponível ao público de “Mario+ Rabbids Sparks of Hope”, uma sequência ao anterior “Mario + Rabbids Kingdom Battle”, um novo clássico de puzzles ao melhor estilo da franquia Mario.

O público também teve acesso a outros jogos para teste, como os já lançados “The Legend of Zelda: Breath of The Wild”, “Mario Kart 8 Deluxe”, “Pokémon Legends: Arceus”, “Kirby’s Dream Buffet”, “Splatoon 3”, “Nintendo Switch Sports”, “Super Smash Bros. Ultimate”, “Mario Party Superstars” e “Mario Strikers: Battle League”.
Playstation
Se o mercado de games mainstream no Brasil tem essa presença, não se pode ignorar o peso e reconhecimento que o nome da Playstation traz. Em uma apresentação tradicional, a companhia trouxe alguns de seus carros chefe para teste, como “The Last of Us Part I”, “Gran Turismo 7”, “Demon’s Souls”, ‘Assassins Creed Valhalla” e outros.
O stand da Playstation não só é o maior do evento, como também um dos mais diversos, contando com talk shows, jogos quiz, concurso de cosplay temático, meet com pro-players e outros. Aqui, por fim, um puxão de orelha: custava trazer uma demo de “God of War: Ragnarock”?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.