O “Inferno é Aqui” é o lançamento do escritor, cineasta e publicitário André Schuck, publicado no Brasil pela Editora Coerência
O enredo de “O Inferno é Aqui” gira em torno de um psicopata que convive com demônios. Ele e sua esposa sequestram uma garota que acreditam ser a reencarnação da filha que perderam ainda na gravidez, devido ao abuso de drogas.
Ao mesmo tempo que tentam conquistar o amor da criança, eles terão de sobreviver a uma caçada policial pelo país, pois ambos embarcam em uma jornada de loucura e assassinatos. Entretanto, essa não é a maior ameaça. E os demônios? Eles ajudam, mas em troca querem a alma da garota.
Esse amor doentio do protagonista pela menina é contado por André de três formas bem diferentes, mas que se complementam: literatura, ilustração e fotografia. Sobre o trabalho com essas mídias, o escritor afirma: “Quis fazer uso delas de uma maneira que a narrativa do texto parecesse o mais verdadeira possível. Uma dando suporte a outra para impactar e levar a história adiante”, conta.
Como é de se imaginar, uma obra com diferentes mídias requer um trabalho impecável de produção. Especialista em dirigir cenas, o escritor realizou uma exaustiva sessão fotográfica com o auxílio do parceiro de produção, Bruno Frede, artista de VFX. “O Inferno é Aqui“ também contou com os traços da ilustradora Suzana Saito que deu vida às cenas insanas que completam a narrativa com textos e fotos.
Felipe Colbert, agente literário de André, classifica o livro como resultado de uma mistura estética do cineasta Rob Zombie com o filme de Oliver Stone, “Assassinos por Natureza”. Ademais, o cineasta já esteve com algumas celebridades que representaram o mundo sanguinário do terror: Linda Blair (“O Exorcista“, na foto abaixo com André) e Robert Englund, famoso por interpretar o vilão Freddy Krueger no cinema.
Sobre o autor
Fã de Stephen King, André Schuck é editor, diretor de cena e de pós-produção e ainda publicitário. Escreveu e dirigiu curta-metragens finalistas em festivais internacionais, tais como NYC Horror Film Festival e Shriekfest Film Festival. Foi o editor e produtor associado do documentário “Making Light in Terezin”. Além disso foi também produtor do longa-metragem “Attachments”, que conta com a atuação da atriz Katharine Ross, indicada ao Oscar. Na literatura, participou de diversas coletâneas de suspense anteriormente ao seu primeiro livro solo, “Vingança“, lançado no Brasil e em Portugal. Também é o autor do livro “Cinema Roteiro“, onde ensina técnicas de escrita da sétima arte.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.