Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“O Rei Leão 2”: O que esperar dessa sequência?

O Rei Leão
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

Apesar de confirmada, a sequência de “O Rei Leão” não deve seguir o caminho da animação

A boa bilheteria, apesar das críticas pesadas, renderam a “O Rei Leão” uma sequência, que há pouco fora divulgada em rumores, e se confirmou com o Disney Investor Day. Em meio a enxurrada de anúncios, estava lá, “O Rei Leão 2”. Vale lembrar que o filme vai trazer a direção de Barry Jenkins, de “Moonlight: Sob A Luz do Luar”.

Contudo, para quem é fã da animação, espere novidades! A próxima história não trará o mesmo que conhecemos na sequência, “O Rei Leão 2: O Reino de Simba”. Isso porque, este novo longa, ainda sem nome, se passará no passado, com a história de de Mufasa e Scar e deve abordar a atrito anterior dos irmão. De forma a explorar um universo que existia apenas na teoria dos fãs, sobre a franquia.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que podemos esperar desse filme?

Tendo em vista que a história abordará a relação passada entre Scar e Mufasa no passado, podemos esperar que seja apresentado o surgimento do conflito entre os irmãos e de onde veio a famigerada cicatriz de Scar. Os fãs há anos já criaram teorias sobre, incluindo um universo onde a família real e trazida, com alguns personagens não conhecidos pelo público, mas, até hoje, nada disso foi confirmado como oficial.

Foto: Divulgação/Walt Disney Studios

Podemos esperar também que vejamos Mufasa assumindo o reino e a disputa dele e Scar por Sarabi, a mãe de Simba. Algo que é falado em um curto diálogo no live-action de “O Rei Leão”, e que Scar afirma que perdeu tal batalha.

O universo também pode se expandir trazendo novos antagonistas. E quem sabe dando origem a Zira, que é a grande vilã no segundo filme da animação. Contudo, ela não foi se quer citada em nenhum momento no primeiro live-action.

A direção de Barry Jenkins é outro ponto que pode acrescentar a trama visões diferentes para a história. É possível que nos seja entregue algo mais dramático ao mesmo tempo que é esperado um equilíbrio entre realismo e expressividade dos personagens.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim, as canções devem trazer versões totalmente novas, já que essa é um história ainda não vista, então esse pode ser um ponto de grande destaque do filme.


Imagens: Divulgação/Walt Disney Studios

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

A formula Marvel não é uma unanimidade para os chamados cinéfilos. A medida que os padrões de história se repetem filme após filme, novos...

Animes

O poder do mito na Cultura Pop ocidental e oriental Talvez o termo jornada do herói já tenha esbarrado em seu caminho e, embora...

Filmes

Ator esteve no filme “Tempo”, de M. Night Shyamalan A continuação do live action de “O Rei Leão”, da Disney, que na verdade vai...

Filmes

A Disney dos anos 90 produziu animações que marcaram uma geração. Desde o final da década de 30 a Walt Disney Studios produz filmes...

Advertisement