A Fox divulgou uma declaração sobre a escalação de atores para personagens não-brancos em “Os Simpsons“: “seguindo adiante, ‘Os Simpsons’ não terá mais vozes de atores brancos em personagens não-brancos”. Na consagrada série de animação, Hank Azaria tem sido a voz do personagem negro Carlton Carlson. Ele também é conhecido por dar voz ao personagem Abu, um personagem que vem sendo criticado já há algum tempo, por retratar de forma racista um imigrante indiano. Azaria já havia anunciado anteriormente que não faria mais a voz de Abu. Harry Shearer é outro ator branco que dá a voz a um personagem negro, o Dr. Julius M. Hibbert. Além disso, Shearer é a voz de diversos outros personagens, como Sr. Burns e Smithers.

A nova política da Fox segue os anúncios já feitos por diversos atores brancos. Jenny Slate, da série animada da Netflix, “Big Mouth”, e Kristen Bell, do “Central Park”, na Apple TV +, concordaram em deixar de expressar personagens mestiços. Mike Henry anunciou na sexta-feira (25/06) que não dublaria mais o personagem negro Cleveland Brown na animação “Family Guy”, também da Fox.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous “Stranger Things 3: The Game” gratuito para PC
Next Mês Do Orgulho LGBTQIA+: HBO indica filmes e séries sobre inclusão e diversidade

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE