O dia dos namorados já está chegando e com ele aquela época que os casais ficam melosos e os solteiros meio rabugentos. E o que esses dois grupos mais procuram nessa época? Conteúdo romântico, é claro. Então, pensando em todos os nerds que querem ler um bom quadrinho ou mangá de romance, juntamos aqui algumas dicas ótimas pra vocês.

Penadinho

Começando com o título mais leve, temos a Graphic MSP Penadinho. Nessa história, escrita e desenhada pela dupla Paulo Crumbim e Cristina Eiko, acompanhamos o personagem título já conhecido da infância de muitos leitores. Aqui, ele fica sabendo que o amor da sua vida morte, a Alminha, vai reencarnar e então decide chamá-la para um encontro, para finalmente revelar que a ama. Porém, em meio a uma discussão a Alminha é sequestrada. Cabe então a Penadinho e seus amigos correrem contra o tempo para resgatar a Alminha antes do amanhecer, quando ela vai reencarnar, para que o Penadinho possa se declarar.

A história é bem simples e, por vezes, até bobinha, mas, se você era um leitor de Turma da Mônica na sua infância, não tem como não sorrir e curtir esse quadrinho. A arte também é muito bonita, com estilo cartunesco, cumprindo muito bem o papel de contar a história.

Homem Aranha: Azul

Nessa história temos o nosso amigão da vizinhança, Peter Parker, o Homem Aranha, relembrando seu relacionamento com Gwen Stacy no dia dos namorados e gravando diversas fitas com a história dos dois. Esse é um quadrinho extremamente emocional que readapta boa parte dos acontecimentos do casal até o dia fatídico em cima de uma ponte. Aqui vemos como Peter e Gwen se conheceram, como começaram a conversar, como seu relacionamento começou a se desenvolver, como Mary Jane apareceu na vida do herói e até mesmo um dos momentos mais clássicos do Aranha, quando ele quase desiste de ser um herói. É ainda mais emocionante para quem leu essas histórias antes, mas não deixa de ser uma excelente história para qualquer fã do herói pegar para ler até mesmo como sua primeira.

O autor Jeph Loeb escreve aqui uma história de altíssima qualidade, mostrando todo o peso que esse relacionamento teve na vida do herói, com direito até a um momento lindo entre Peter e Mary Jane, que na época já estavam casados, ao final da história. E a arte não fica para trás. O quadrinho conta com a arte muito competente de Tim Sale, que já trabalhou diversas vezes com Loeb e possui um traço simples, por muitas vezes lembrando até os traços mais antigos dos quadrinhos.

Saga

Aqui já temos uma história um bocado mais adulta. Saga se trata de uma opera espacial recheada com quase tudo que você puder imaginar, desde Romeu e Julieta a Star Wars. Nessa história, conhecemos Alana e Marko. Alana é do planeta Aterro, o planeta mais avançado tecnologicamente da galáxia. Já Marko é de Grinalda, o único satélite natural de Aterro, onde seus habitantes se utilizam de magia. Porém, Aterro e Grinalda estão em guerra já há muitos anos, ao ponto que a guerra passou a ser terceirizada para o resto da galáxia, já que se qualquer um dos dois fosse destruído, causaria também a destruição do outro. Em meio a essa guerra, Alana e Marko se conhecem e se apaixonam. Esse amor proibido gera Hazel, filha dos dois e narradora da história. Por conta do impacto moral que o relacionamento dos dois poderia ter na guerra, eles começam a ser caçados por ambos os impérios e a história se desenvolve com a tentativa dos dois de fugir, sobreviver e proteger sua filha em meio a uma galáxia em guerra.

A história é extremamente interessante principalmente porque o autor, Brian K. Vaughan, decide retratar um casal muito real, com momentos facilmente identificáveis, mesmo que em um contexto alienígena. Além do roteiro incrível, o quadrinho ainda esbanja a arte de Fiona Staples, que consegue dar vida ao universo louco da história. Desde os personagens principais, com características distintas como asas e chifres, até as criaturas mais grotescas possíveis. É impressionante como sua arte dá vida e complemente o roteiro envolvente de Brian.

E aí, já leu alguma dessas? Vai ler alguma nesse dia dos namorados? Se acha que faltou alguma, comenta ai embaixo qual.


Por Bruno Dias

Show Full Content
Previous Os casais mais fofos de séries – Parte 1
Next Crítica: Selfie Para O Inferno

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close