12 de dezembro de 2019

As animações são maravilhosas e quando ainda por cima tem aquela música que gruda na cabeça fica mais difícil ainda de esquecer. Vamos levantar as dez músicas mais grudentas, cantaroláveis, inesperadas e maravilhosas das animações recentes. Não é que nos esquecemos dos clássicos, mas aqui o objetivo é mesmo as novidades, as trilhas mais recentes que prometem ser inesquecíveis.

10 – Potatoes and Molasses Song (Over the Garden Wall)

Já comentamos sobre essa animação maravilhosa (confira aqui ). A minissérie do Cartoon Network é curta porém, memorável. Várias músicas originais que ficam na nossa cabeça por muito tempo após assistir. Fica até difícil escolher uma só. “Potatoes and molasses” reúne um ritmo gostoso e a letra chiclete. Escute e veja se não vai cantarolar também:
“Oh, potatoes and molasses
It’s the only thing left on your task list
They’re short and stout to make everyone shout
For, potatoes and molasses”

9- Try Everything (Zootopia)

Sucesso de público e crítica, esse longa de animação traz ninguém mesmo do que a cantora Shakira para sua música-tema. Uma história contemporânea sobre superação de pré-conceitos com uma ótima trilha sonora e que faturou um Oscar, pacote completo!

8 – When We’re Together (“Olaf’s Frozen Adventure”)

Não tem como falar de “Frozen“ e não pensar em “Let It go”. Mas o curta animado de natal que Olaf estrela traz uma música própria com uma linda mensagem. Inicialmente exibido antes do filme “Viva! a vida é uma festa(Coco), o desenho foi retirado dos cinemas por ser considerado muito longo pelos espectadores. Mas nada tema,  já está disponível na Netflix!

7 – The Night Begins to Shine (Teen Titans Go!)

Inicialmente considerado um desenho bem infantil,  Teen Titans Go! a cada dia surpreende mais sua audiência. Em breve, inclusive, fará sua estreia nos cinemas. Várias músicas memoráveis no decorrer das temporadas, mas essa em especial é muito legal e tem todo um episódio temático. Aliás, até foram lançados colecionáveis Funko inspirados nesse episódio especifico do desenho.

6 -What the World Needs Now Is Love (Boss Baby / O poderosos Chefinho)

Sem dúvidas, bebês são fofos. Mas essa animação mostra um pouco do mundo por detrás da fofura. Várias músicas maravilhosas durante o longa. O cover de Blackbird dos Beatles é cantado mais de uma vez e tem um grande significado para a história. Já nossa música escolhida, é um acalento para crianças e adultos.

5 – I’m Still Standing (SING!)

Apesar da fofura que o trailer aparenta, Sing! traz problemas bem adultos apra tela. Partindo do conceito que “Quem canta seus males espanta”, ficamos com a performance contagiante do gorila que trocou a vida do crime pela vida de artista.

 

4 – Can’t Stop the feeling (Trolls)

Junte personagens coloridos, inspirados em bonecos populares com o astro do pop Justin Timberlake e a queridinha atriz Ana Kendrick e pronto. Aí está a fórmula de sucesso de Trolls. Diversos covers são apresentados durante o filme. Clássicos como “True Colors” e “Sound of silence” ganharam versões fofinhas. mas a escolhida é a música-tema que tocou muuuito nas nossas rádios.

3 – How Far I’ll Go (Moana)

Uma princesa da Disney sim, mas com poder.  Veja nossa crítica sobre a importância dessa carismática aventureira. A trilha sonora é espetacular. A versão dublada também não deixa nada a desejar. Filme infantil para ninguém colocar defeito.

2 – Remember me (Coco/ Viva! a vida é uma festa)

Um dos filmes mais lindos dos últimos tempos. A trajetória de Miguel é sua família é emocionante. Se você ainda não viu, corre para o cinema! Se quiser, dá uma conferida aqui na nossa crítica. Um filme delicado e surpreendente. Com várias músicas, afinal a música pode ser considerada um personagem importante no longa. Com significado muito especial, segurem os lencinhos. Forte candidata ao Oscar 2018.

1 – Get Schwifty (Rick And Morty)

Confesso que a música número 2 da lista quase foi a campeã. Mas não tem como deixar de falar do fenômeno “Rick & Morty”. O primeiro lugar fica com eles e foi difícil escolher uma só para representar. Mas se você pode salvar o mundo com uma música, bem, ela merece ganhar créditos.

E aí, o que achou da lista? Faltou alguém? Se sim, nos conte quem você acha que devia aparecer por aqui.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous Elenco da segunda temporada de Mr. Mercedes começa a ser revelado
Next 5 Programas de TV feitos por cineastas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Tiago Iorc revela trailer de “Troco Likes ao vivo”

2 de agosto de 2016
Close