As animações são maravilhosas e quando ainda por cima tem aquela música que gruda na cabeça fica mais difícil ainda de esquecer. Vamos levantar as dez músicas mais grudentas, cantaroláveis, inesperadas e maravilhosas das animações recentes. Não é que nos esquecemos dos clássicos, mas aqui o objetivo é mesmo as novidades, as trilhas mais recentes que prometem ser inesquecíveis.

10 – Potatoes and Molasses Song (Over the Garden Wall)

Já comentamos sobre essa animação maravilhosa (confira aqui ). A minissérie do Cartoon Network é curta porém, memorável. Várias músicas originais que ficam na nossa cabeça por muito tempo após assistir. Fica até difícil escolher uma só. “Potatoes and molasses” reúne um ritmo gostoso e a letra chiclete. Escute e veja se não vai cantarolar também:
“Oh, potatoes and molasses
It’s the only thing left on your task list
They’re short and stout to make everyone shout
For, potatoes and molasses”

9- Try Everything (Zootopia)

Sucesso de público e crítica, esse longa de animação traz ninguém mesmo do que a cantora Shakira para sua música-tema. Uma história contemporânea sobre superação de pré-conceitos com uma ótima trilha sonora e que faturou um Oscar, pacote completo!

8 – When We’re Together (“Olaf’s Frozen Adventure”)

Não tem como falar de “Frozen“ e não pensar em “Let It go”. Mas o curta animado de natal que Olaf estrela traz uma música própria com uma linda mensagem. Inicialmente exibido antes do filme “Viva! a vida é uma festa(Coco), o desenho foi retirado dos cinemas por ser considerado muito longo pelos espectadores. Mas nada tema,  já está disponível na Netflix!

7 – The Night Begins to Shine (Teen Titans Go!)

Inicialmente considerado um desenho bem infantil,  Teen Titans Go! a cada dia surpreende mais sua audiência. Em breve, inclusive, fará sua estreia nos cinemas. Várias músicas memoráveis no decorrer das temporadas, mas essa em especial é muito legal e tem todo um episódio temático. Aliás, até foram lançados colecionáveis Funko inspirados nesse episódio especifico do desenho.

6 -What the World Needs Now Is Love (Boss Baby / O poderosos Chefinho)

Sem dúvidas, bebês são fofos. Mas essa animação mostra um pouco do mundo por detrás da fofura. Várias músicas maravilhosas durante o longa. O cover de Blackbird dos Beatles é cantado mais de uma vez e tem um grande significado para a história. Já nossa música escolhida, é um acalento para crianças e adultos.

5 – I’m Still Standing (SING!)

Apesar da fofura que o trailer aparenta, Sing! traz problemas bem adultos apra tela. Partindo do conceito que “Quem canta seus males espanta”, ficamos com a performance contagiante do gorila que trocou a vida do crime pela vida de artista.

 

4 – Can’t Stop the feeling (Trolls)

Junte personagens coloridos, inspirados em bonecos populares com o astro do pop Justin Timberlake e a queridinha atriz Ana Kendrick e pronto. Aí está a fórmula de sucesso de Trolls. Diversos covers são apresentados durante o filme. Clássicos como “True Colors” e “Sound of silence” ganharam versões fofinhas. mas a escolhida é a música-tema que tocou muuuito nas nossas rádios.

3 – How Far I’ll Go (Moana)

Uma princesa da Disney sim, mas com poder.  Veja nossa crítica sobre a importância dessa carismática aventureira. A trilha sonora é espetacular. A versão dublada também não deixa nada a desejar. Filme infantil para ninguém colocar defeito.

2 – Remember me (Coco/ Viva! a vida é uma festa)

Um dos filmes mais lindos dos últimos tempos. A trajetória de Miguel é sua família é emocionante. Se você ainda não viu, corre para o cinema! Se quiser, dá uma conferida aqui na nossa crítica. Um filme delicado e surpreendente. Com várias músicas, afinal a música pode ser considerada um personagem importante no longa. Com significado muito especial, segurem os lencinhos. Forte candidata ao Oscar 2018.

1 – Get Schwifty (Rick And Morty)

Confesso que a música número 2 da lista quase foi a campeã. Mas não tem como deixar de falar do fenômeno “Rick & Morty”. O primeiro lugar fica com eles e foi difícil escolher uma só para representar. Mas se você pode salvar o mundo com uma música, bem, ela merece ganhar créditos.

E aí, o que achou da lista? Faltou alguém? Se sim, nos conte quem você acha que devia aparecer por aqui.