Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Uma playlist espacial para homenagear a ciência dos astros

Os assuntos que envolvem o espaço sideral, o universo, as constelações e as viagens espaciais sempre chamaram a atenção da humanidade, desde os primórdios dos estudos da astronomia, quando o humano olhou para o céu e se encantou encontrando mais perguntas do que respostas, passando pela descoberta da astrofísica, até os dias de hoje.

E por ser uma ciência tão encantadora, que tem inúmeros seguidores, entusiastas, pesquisadores e curiosos amadores e profissionais, é que merece ser homenageada hoje. Como nenhuma comemoração pode ser boa sem música, preparamos uma lista de músicas com a temática “espacial” para um homenagem divertida.

Advertisement. Scroll to continue reading.
  • Space Oddity (David Bowey)

A música, que foi o primeiro grande sucesso de David Bowie, virou hit, pois foi lançada na mesma época da missão Apollo 11 (que chegaria à Lua).

  • Blue Sky (Big Head Todd And The Monsters)

Essa canção foi escrita especialmente para a Missão Discovery (2005) que foi a primeira depois do desastre que ocorreu com a Missão Columbia (2003).

  • The Galaxy Song (Monty Python)

É uma canção do grupo Monty Python escrita para o sketch “Transplantes de órgãos vivos” que faz parte do filme “O Sentido da Vida”.

  • The Observer (Haggard)

A banda Haggard gravou um disco inteiro em homenagem ao multitalentoso Galileu Galilei. Essa faixa traz alguns fatos da vida do astrônomo como observador.

  • Countdown (Rush)

A música de 1982 foi uma homenagem da banda Rush para o primeiro ônibus espacial, o Columbia, construído pelos Estados Unidos, projetado com base no ônibus espacial de testes Enterprise.

  • Pluto (2 Skinnee J’s)

A letra de Pluto faz uma comparação da situação das minorias da sociedade atual com a decisão que foi tomada de excluir Plutão da categoria de planeta.

BÔNUS!

  • Star Wars Theme

É uma música instrumental, não fala sobre astros e planetas, mas não tem como ouvir e, logo no comecinho, já vão se sentir como um especialista em vida em outros planetas ou um piloto de naves espaciais.

Falando Nisso…

O Planetário Ibirapuera ainda vive

Advertisement. Scroll to continue reading.

(Foto: Renato Mendes/Folhapress)

Para continuar a alimentar o gostinho pela astronomia e pela astrofísica dentro de cada um, além da nossa playlist espacial, o “Planetário Professor Aristóteles Orsini” (mais conhecido como Planetário Ibirapuera) continua “firme e forte” depois de completar 60 anos de existência em Janeiro. Continua ensinando e divertindo para contagiar as pessoas com suas sessões educativas e fantásticas.

As sessões tem duração média de 40 minutos e vão muito além do entretenimento, que aliás é um espetáculo a parte, pois também estão preocupados em ensinar sobre a ciência que ali é a “rainha”. As senhas para participar são distribuídas uma hora antes e uma vez começada a sessão, com certeza, sairá de lá conhecendo muito mais sobre o assunto.

Alem do planetário, existe também a “Escola de Astrofísica Aristóteles Orsini” que oferece cursos e palestras sobre o tema. Também é possível fazer observações do céu, basta conferir a programação do local pelo site.

[divider] Serviço [/divider]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Local: Av. Pedro Álvares Cabral – Pq. Ibirapuera (Portão 3)
Telefone: 11 5575-5206
Ingressos: Gratuito (entregues antes da sessão)
Classificação: Acima dos 5 anos

Por Beatriz Bertolli Paulini

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Internet

O elenco de La Casa De Papel agora tem um espaço exclusivo no Spotify criado especialmente para a série de sucesso Netflix. A partir de hoje,...

Música

Se você gosta das produções de Quentin Tarantino e música boa, essa é para você. Recentemente o diretor e roteirista assumiu o comando de...

Música

Réveillon, na tradução livre, significa “acordar”, “reanimar”, “renascer”. A chegada de um novo ano sempre causa expectativas positivas sobre o que há de vir...

Música

Dezembro se aproxima e com ele, o merecido descanso seja do trabalho, faculdade ou até mesmo da escola. E nada como começar o período...

Advertisement