O natal está chegando e se tem alguma coisa que as séries de televisão fazem bem, é apresentar o famoso episódio de natal. Para algumas séries esses episódios costumam ser tristes, mas são sempre cruciais para o desfecho da história. Para outras, é sempre cômico falar do natal. E algumas são “muito Black Mirror“. Assim, confira dez episódios natalinos imperdíveis e comece a entrar no ritmo do natal!

1. Black Mirror (S02 Ep04) – White Christmas

Nesse episódio, Black Mirror  aproveita o clima natalino para nos mostrar situações que acontecem no futuro agora que a sociedade pode usufruir de um implante de realidade aumentada, colocado em seus olhos. Dois homens, um deles interpretado por Jon Hamm do clássico Mad Men”, conversam sobre suas vidas enquanto isolados socialmente.

2. Downton Abbey (S02 Ep09 – Christmas at Downton)

Na série britânicaDownton Abbey”, os episódios de natal costumam ser bem marcantes. Alguns são tristes e outros são felizes, e nesse caso é um episódio para se apaixonar. Estamos no meio do julgamento de Bates (Brendan Coyle) enquanto uma festa de natal é organizada por Carson (Jim Carter) e pelos empregados. É um episódio emocionante no que diz respeito à Mary (Michelle Dockery) e Matthew (Dan Stevens), Sybil (Jessica Brown Findlay) e também uma das grandes lições ensinadas pela personagem de Maggie Smith.

3. Friends (S07 Ep10 – The One With The Holiday Armadillo)

O natal também pode ser engraçado e Friends com certeza sabe fazer isso. No episódio, enquanto tenta ensinar a Ben um pouco da cultura judaica sobre o natal, Ross (David Schwimmer) se frusta ao perceber que o filho não está interessado e só tem olhos para o bom velhinho. Assim, ele decide alugar uma fantasia, mas só encontra a de tatu. Um episódio marcante.

4. Gilmore Girls (S01 Ep10 – Forgiveness and Stuff) 

A festa de natal das meninas Gilmore é interrompido quando Richard (Edward Herrmann) é levado as pressas para o hospital. É também onde Luke (Scott Patterson) prepara para Lorelai (Lauren Graham) um hambúrguer no formato do papai noel, um dos momentos mais fofos da série. Aliás, é difícil um episódio de Gilmore Girls” que não seja fofo, mas esse de natal consegue ser preocupante e fofo. Isso já existiu antes?

5. Glee (S03 Ep 09 – Extraordinary Merry Christmas)

Os episódios de natal de “Glee” sempre são temáticos e envolvem canções natalinas, neve e muito natal norte americano. É difícil escolher apenas um, mas em “Extraordinary Merry Christmas” o Glee Club tem que escolher pra qual lugar irá na noite de natal. A cena, dos personagens cantando para moradores de um abrigo é emocionante. E várias canções conhecidas são interpretadas no episódio, como “All I Want For Christmas Is You”, “My Favorite Things” e “Santa Claus Is Coming To Town”.

6. How I Met Your Mother (S02 Ep11 – How Lily Stole Christmas)

Lily (Alyson Hannigan) escuta uma mensagem de Ted (Josh Radnor) na secretária eletrônica de Marshall (Jason Segel), da época em que estavam separados. Ele a xinga de uma maneira pejorativa (como explicado por Ted no futuro), mas para contar a história a seus filhos, ele diz que a chamou de algo parecido com Grinch, o famoso monstrinho verde que fez planos para roubar o natal. Um ótimo episódio que garantirá boas risadas no período natalino.

7. Sense8 (S02 Ep01 – A Christmas Special)

O especial de natal de Sense8, que saiu antes como uma prévia da segunda temporada, teve quase uma hora de duração. Mostrava os sensates comemorando seu aniversário, suas comemorações natalinas, ano novo e também apresentou uma cena emocionante envolvendo Lito (Miguel Ángel Silvestre) e sua mãe. O coral entoando canções natalinas também foi surpreendente. Vale a pena conferir e se emocionar.

8. That 70’s Show (S01 Ep12 – The Best Christmas Ever)

Red (Kurtwood Smith) dá a Eric (Topher Grace) dinheiro para comprar uma árvore de natal, mas ao invés disso ele e os amigos gastam tudo com bebida para uma festa que estão organizando no porão. Engraçado principalmente pelas referências natalinas proferidas por Fez (Wilmer Valderrama), também mostra os sentimentos de Hyde (Danny Masterson) por Donna (Laura Prepon) enquanto ele pensa em comprá-la um presente de natal.

9. The O.C. (S01 Ep13 – The Best Chrismukkah Ever)

EmThe O.C.”, o natal de Seth Cohen (Adam Brody) era uma mistura por sua mãe ser católica e seu pai judeu. O episódio envolveu questões sentimentais e também mostrou o começo da decadência de Marissa (Mischa Barton), que com a falência de seu pai e a mudança em seu estilo de vida, começava a beber mais e roubar. Certamente um episódio crucial pra série e que explora culturas diferentes.

10. This Is Us (S01 Ep10 – Last Christmas)

A queridinha do público e emocionanteThis Is Us” certamente não faria um episódio de natal qualquer. E não fez mesmo pois esse é marcado por causar diversos picos de emoção no público. Um dos melhores momentos é a cena em que revelam que William, o pai de Randall (Sterling K. Brown), é bissexual, numa trama que trata exclusivamente de diversidade. Mas, como nem tudo é sempre bom, também é o episódio marcado pelo infarto de um dos personagens.

Certamente episódios de natal variam muito dependendo da série e do gênero apresentado. Mas, acabam mostrando e valorizando os momentos familiares e abrindo espaço para discussões sobre o verdadeiro significado do natal.