150 mil reais para entrar na história.
O premio ArchDaily Building Of The Year, responsável por eleger os 14 melhores projetos do mundo, foi entregue a equipe do Terra e Tuma por uma reforma na casa da dona Dalva, na Vila Matilde, em São Paulo.
Dalva, que é diarista, economizou 150 mil reais para a reforma de sua casa e durante os seis meses de obra alugou um lugar para poder ficar. Com um dinheiro contado e o prazo curto, os arquitetos Danilo Terra, Pedro Tuma, Fernanda Sakano, Bruna Hashimoto, Giulia Sofia Galante, Jéssica Zanini, Lucas Miilher e Zeno Muica, que assinam o projeto, aceitaram o desafio com o conceito de “menos é mais”.
No primeiro andar fica a sala de estar, o lavabo, a cozinha, a lavanderia e a suíte de dona Dalva. Um pátio com jardim conecta os ambientes, fornecendo a quase toda casa luz e ventilação natural. No segundo andar fica um quarto extra e um jardim instalado na laje.
Por conta do valor, a equipe decidiu trabalhar com poucos fornecedores para que possuíssem o material de mesma coloração e que as empresas tivessem cuidado com as peças, uma vez que não haveria revestimento e as que estivessem quebradas não poderiam ser substituídas. Assim, o chão da casa é estruturado com concreto usinado, alisado e cru, enquanto as paredes são de blocos de concreto e a laje pré-moldada. As instalações elétricas são externas, embutidas em tubos, e suas janelas são de vidro temperado com armações metálicas.
Premiado na categoria “Casa” do Building Of The Year, você confere abaixo as imagens da residência antes e depois da reforma.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.