O mundo está cheio de filmes, desenhos, livros, bandas e quadrinhos ótimos esperando apenas para serem descobertos. E de vez em quando acabamos tropeçando em algo completamente sensacional. É basicamente assim que alguém acaba conhecendo Bee and Puppycat.

Bee and Puppycat não é um simples desenho daqueles que podemos assistir no Cartoon Netwoork ou qualquer canal desse gênero. Aliás, isso é justamente o que Bee and Puppycat não é! Lá atrás, em 2013 sua criadora Natasha Allegri lançou o episódio piloto  de Bee and Puppycat pelo canal do youtube Cartoon Hangoover como parte do  Too Cool! Cartoons – Uma espécie de incubadora para curtas animados. Após chamar atenção e ganhar bastante popularidade,  o canal Cartoon Hangoover começou seu primeiro projeto kickstarter para financiar episódios adicionais e, seis dias depois, atingiu sua meta de 600 mil dólares. Ou seja: um grande sucesso.

Gostaria de começar a falar sobre a animação dizendo que “ela conta a história de Bee and Puppycat..”, mas o fato é que não há história, simplesmente não existe uma trama e nem de longe isso é algo ruim. O desenho mostra as aventuras de Bee – uma garota que mora sozinha e que acabou de ser demitida – e Puppycat – um gato que surge na vida de Bee e a ajuda a superar a falta de dinheiro através de missões intergalácticas que não parecem exigir explicação razoável. Bee é divertida, desastrada e quase sempre está com fome, seus diálogos são carregadas daquele humor americano característico de seriados como The Office e Friends, mas numa versão bem leve que acaba nos fazendo rir no que acaba sendo um misto de “wtf?” com fofura. Puppycat é fofo (sim, não tem como usar outra palavra, nenhum sinônimo parece ser bom o suficiente) e misterioso, mas acima de tudo ele é fofo, especialmente quando tenta não ser. E antes que você ache que esse desenho não é legal, saiba: Bee and Puppycat tem muito em comum com Hora da Aventura, o que inclui o estilo nonsense que parece ter sido tirado de uma viagem de ácido. Inclusive, Natasha Alegri trabalha na equipe de Hora da Aventura e foi a responsável pelo visual de Fionna e Cake – as contrapartes feminina e gata de Finn e Jake, respectivamente.  Caso não goste de Hora da Aventura, não tem problema, Bee and Puppycat apresenta uma pegada um pouco diferente, algo que demonstra clara inspiração nas produções japonesas do Estúdio Ghibli, mas com uma abordagem bem mais casual perceptível na duração dos episódios que não costumam ultrapassar seis minutos cada.

Atualmente Bee and Puppycat possui um episódio piloto (dividido em duas partes) e mais outros quatro, todos disponibilizadas de forma gratuita pelo canal Cartoon Hangoover no youtube. Além desses, existem mais dois episódios (Birthday Game e o especial de meia hora: Toast Dogs Wedding Donut) que infelizmente só podem ser assistidos através aplicativo VRV, que além de ser pago, não está disponível no Brasil.

Birthday Game, Toast Dogs Wedding Donut  e uma possível nova temporada ainda não tem previsão para chegar ao Youtube, mas enquanto isso você pode assistir as aventuras de Bee e Puppycat em inglês, respeitando todos os direitos sobre propriedade intelectual abaixo:

Por Raoni Vidal


Apoia-se

Show Full Content
Previous Chuva que alaga os olhos
Next “Wild”, filme protagonizado por Reese Witherspoon que você precisa assistir

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close