A Microsoft, vem pela primeira vez na Bienal do Livro para mostrar que tecnologia, literatura e educação, podem e devem caminhar juntas. Com um estande dedicado a professores e ao mesmo tempo com dinâmicas para crianças, a empresa de tecnologia apresentou ferramentas, de seus programas, que podem auxiliar crianças com necessidades especiais a aprender de forma mais prática e dinamíca a partir de tcnologias de inteligência artificial de seus programas.

“… A Microsoft usa os recursos da tecnologia para ajudar as pessoas, com necessidades especiais, a se sentirem incluídas, conseguindo ler, escrever, se comunicando com os outros e aprendendo. Dessa forma é possível para essas pessoas sonharem e transmitirem também as ideia que possam ter…” Afirmou Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft

Toda linha de aplicativos da Microsoft foi apresentada no estande “Espaço de Leitura e Aprendizagem“, que mostrou diversas ferrametas, entre elas, algumas gratuitas que podem ser utilizadas por alunos e professores do ensino básico como auxílio nas aulas, ajudando na aprendizagem. Algumas dicas podem ser conferidas no site.