“Dynamite” explode e coloca BTS no primeiro lugar da Billboard Artist 100

O novo single do grupo sul-coreano de K-pop, estourou no mundo inteiro e já bateu a marca de 270 milhões de visualizações no Youtube em apenas 10 dias do seu lançamento. O impacto colocou o BTS no primeiro lugar da Billboard Artist 100 pela primeira vez desde de março desse ano. Entretanto, essa já a sétima vez que eles alcançam essa façanha, empatando com Bruno Mars no 10º Lugar.

Na semana de sua estreia, em agosto, de acordo com a Nielsen Music / MRC Data, “Dynamite” registrou 33,9 milhões de streams nos Estados Unidos e chegou a fechar mais de 300 mil vendas até o dia 27 do mesmo mês.

Além da Artist 100, pela primeira vez o BTS chegou no topo das paradas da “Billboard Hot 100”, tornando-se o primeiro grupo formado por artistas sul-coreano a alcançar essa façanha.

Também conhecido como Bangtan Boys, o grupo se tornou um verdadeiro fenômeno no mundo inteiro desde seu lançamento e o apelo dos fãs foi comparado pela própria Billboard como a histeria que era causada na época dos Beatles nos anos 60.

Recentemente, o BTS também foi premiado no VMA e levou quatro prêmios para casa – incluindo categorias K-pop, Pop e Coreografia.


Imagem e Vídeo: Divulgação/BTS


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Woodstock 1999 terá série documental na Netflix
Next 10 franquias mais rentáveis dos cinemas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close