É para esquecer a correria e jogar tranquilamente com os amigos

Os jogos de tabuleiro ou, para apelar ao estrangeirismo, Board Games, continuam a fazer sucesso mesmo em um mundo cheio de jogos eletrônicos, internet hiper-rápida e Smartphone. Os adeptos deste meio de diversão adoram se reunir para partidas cheias de entusiasmo e rivalidade saudável. Aproveitando a enorme gama de fãs, a CCXP19 dedicou uma parte no pavilhão de eventos que conta com 30 títulos de Board Games. Entre queridinhos e lançamentos, o público pôde mergulhar na jogatina, e ainda ganhar chocolates Hershey´s entre uma partida e outra, pois a marca americana é patrocinadora do espaço.

A Woomagazine conferiu algumas atrações do local, montado em parceria com a Galápagos. De entrada, o que logo chama a atenção é a presença de um jogo de tabuleiro feito a partir de um sucesso dos jogos eletrônicos: “God Of Wars”. O cinema também está representado com as “versões de mesa” para filmes populares, como “Kick-Ass” e “Hellboy”. Outro título interessante é “Pandemic”, onde o jogador precisa combater uma doença que está se espalhando pelo mundo. Como um especialista, ele precisa achar a cura, enquanto combate os focos de doentes. Há ainda “Pandemic: Resposta Rápida”, uma outra versão para jogar dados e criar suprimentos, entre outras coisas. A lista de jogos é grande e quase sempre apelam para a fantasia e para o Sci-fi.

Imagem: Divulgação/CCXP19 (Crédito: Rodrigo Chinchio)

Os nerds são, geralmente, especializados nesses dois gêneros, mas podem não estar familiarizados com esse tipo de jogo. No entanto, todos puderam participar sem medo, já que havia instrutores para auxiliar sobre as regras e sobre as formas de jogar. Em síntese, foi uma ótima escolha colocar os Board Games em um evento tão corrido e agitado como a CCXP19, afinal, é muito bom poder se sentar, descansar, se divertir com os amigos e comer alguns chocolates, pelo menos nos intervalos entre uma correria e outra.


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous CCXP20 já tem data para acontecer
Next Netflix tem três filmes indicados a melhor filme dramático no Globo de Ouro 2020

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close