A CCXP22 acabou, mas não é hora de perder esses seis grandes lançamentos no evento. Separamos uma lista com quadrinhos para gostos variados, autores nacionais ou estrangeiros e priorizando obras completamente inéditas.
A Sala de Espera da Europa (Aimée de Jongh)
A procura de algo mais curtinho, mas de grande impacto? A premiada ilustradora Aimée de Jongh lança oficialmente no Brasil livro sobre a crise dos refugiados na Europa, baseada em sua viagem à Grécia em 2017.
Bom dia, Socorro (Paulo Moreira)
A não ser que o leitor tenha passado os últimos anos debaixo de uma rocha, é difícil que não tenha visto o trabalho de Paulo Moreira chegar por alguma rede social. A arte do ilustrador paraibano é divertida e uma boa pedida para dar de presente de natal para alguém especial.
Sinopse: “Bom dia, grupo!”, quem nunca recebeu uma mensagem assim, com uma figurinha cheia de rococós, e ficou o dia todo pego em trocas de mensagens no celular? Foi o que aconteceu com Beta e Socorro, que ficaram presas numa batalha de mensagens de celular, cada uma mais enfeitada que outra. Essa mistura de grupo de zap com anime de lutinha com um tempero bem brasileiro é o mote de Bom dia, Socorro, de Paulo Moreira. Lançado inicialmente nas redes do autor no Twitter, a história em quadrinhos está toda compilada neste álbum, que conta também com prefácio escrito por Érico Assis e extras exclusivos para a edição da Conrad, além de mais uma história inédita, revelada apenas no volume único.
Contos dos Orixás II (Hugo Canuto)
Chegando para sua segunda edição após longos anos de espera, Contos dos Orixás mistura a magia dos quadrinhos com os mitos e lendas da África Ocidental, em um trabalho que não é apenas graficamente impecável, como de um grande cuidado etnográfico.
Sinopse: Em um tempo antigo, quando céu e terra estavam unidos como duas metades de uma cabaça, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos se tornaram ORIXÁS…marcando para sempre a história de dois continentes!
Denise – Arraso (Cora Ottoni)
Não há discussão quando o assunto é ela! Bem, estou falando da Denise, mas bem poderia ser de Cora Ottoni. A coleção Graphic MSP por si só é a nata do imperdível dos originais da Panini, e a quadrinista soube explorar o que há de mais caótico nessa personagem tão controversa. Amem-na ou a odeiem, escrever Creusa Maria é uma tarefa para poucos.
Sinopse: A mais espevitada das personagens de Mauricio de Sousa estreia no selo Graphic MSP com todo glamour que lhe é peculiar. Em Arraso, Cora Ottoni brinca (e fala muito sério) sobre a busca por likes, influência e seguidores. Denise acaba de se mudar para o bairro do Limoeiro e logo vai descobrir que as coisas não serão como ela imaginava.
Teerra & Windy [Edição definitiva] (Cah Poszar)
Não é de tão recentemente que a JBC vem investindo em talentos brasileiros para publicar originais de qualidade. Cah Poszar é uma referência nos quadrinhos nacionais e na arte mangá no Brasil e deu o privilégio de um painel sobre o assunto no Palco Bentô. A edição lançada na CCXP possui bônus e melhorias para tornar completa a experiência do leitor.
Sinopse: Animais mágicos, um arqueiro cego e uma grande aventura! Venha junto com o jovem arqueiro Luka, a loba Teerra e a harpia Windy conhecer esse mundo fantástico. O maior sonho dos três amigos é poder sair do território do reino onde vivem, mas isso só é permitido a quem possuir um passe especial, e conquistar esse passe não vai ser nada fácil. Para piorar a situação Luka, que é cego de um olho, não é bem visto pelas outras pessoas do reino: ninguém acredita em suas habilidades como arqueiro, além de o acharem muito estranho por falar com animais selvagens.
Bônus: Neon Genesis Evangelion [Collector’s edition] (Hideaki Anno)
Evangelion dispensa quaisquer apresentações. É «o» clássico anime dos anos noventa, deu um novo gás para o gênero mecha e inspirou uma geração de roteiristas. Essa edição nova e completa, conta com material inédito e figura-se como a versão definitiva do mangá.
Sinopse: O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.
A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.