Logan é o terceiro filme solo do Wolverine e promete ser a última encarnação de Hugh Jackman no papel do carcaju.

O filme se passa após acontecimentos de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, em um futuro pós-apocalíptico onde Charles Xavier e Logan são os últimos membros dos X-Men vivos. Enquanto os poderes telepáticos de Charles Xavier demonstram estar cada vez mais fracos, o fator de cura de Logan começam a falhar. Os dois encontram uma garota que demonstra ter características semelhantes ao Wolverine e decidem protegê-la de uma organização misteriosa.

Logan é meramente baseado na série de quadrinhos Velho Logan de Mark Millar. Bem pouco da história original parece ter sido aproveitada (ao que parece apenas a temática pós-apocalíptica e o declínio dos poderes do Wolverine), o que é uma pena por não trazer para as telonas uma das histórias mais interessantes do carcaju, mas que por outro lado pode ajudar a abrir diversas portas interessantes para um universo cinematográfico da Marvel nos cinemas.

Hugh Jackman vive Wolverine há cerca de dezesseis anos e seu personagem já se tornou o símbolo dos mutantes no universo cinematográfico, com sua saída é pouco provável que veremos outro ator no papel de Wolverine. Não é à toa que veremos Laura (Dafne Keen) sendo uma das peças chave dessa nova produção. Laura Kinney  é nada menos que o alter ego de X-23.

X-23 foi originalmente criada especialmente para o desenho X-Men: Evolution. Mais tarde foi levada para os quadrinhos e também por lá, como na animação, Laura foi concebida como uma tentativa de recriar a experiência original da Arma X (Wolverine) através do processo de clonagem.

Tudo bem, nenhuma grande novidade até aí, certo? Certo, mas alguns dos fãs dos mutantes poderiam ficar curiosos sobre como a X-23 faria para substituir Wolverine nos futuros filmes da franquia em um mundo em que não existem mais mutantes.

A viagem no tempo é algo extremamente abordado nos quadrinhos dos X-Men e ao que tudo indica poderá ser o artifício usado para levar a pequena arma de matar para uma linha do tempo onde a equipe mutante continua viva. Até o momento não tínhamos pista de como um possível encontro poderia acontecer, mas hoje em entrevista para a TheWrap, uma pessoa com conhecimento a respeito do próximo filme do Wolverine trouxe algo extremamente interessante à tona: Ryan Reynolds participou de uma das cenas do filme, possivelmente uma das famosas pós-créditos.

Pode ser estranho imaginar Deadpool participando daquele que tem tudo para ser um dos filmes mais sérios e dramáticos da franquia Wolverine, mas juntando algumas peças podemos ver que faz sentido!

A cena pós-créditos de Deadpool mostra o mercenário tagarela fazendo uma clara referência ao filme Curtindo a Vida Adoidado, nela Deadpool diz que a sequência do filme contará com o mutante telecinético e viajante do tempo: Cable.

Percebem as peças se movendo por aqui?

Para alimentar ainda mais toda essa teoria temos a participação já confirmada do vilão Donald Pierce em Logan. Nos quadrinhos Donald, durante um combate, foi mutilado por Cable, e no trailer do filme já foi confirmado que ele usará uma prótese cibernética para substituir o estrago feito.

Tornando-se verdadeira essa teoria pode não só demonstrar de que forma a X-23 fará parte dos X-Men, mas também abrirá possibilidade para a futura adaptação da X-Force e o plano de fundo necessário para construir uma sequência de Deadpool com a participação de Cable.

Caso nada disso se mostre verdadeiro ainda teremos a participação de Ryan Reynolds e Hugh Jackman novamente num mesmo filme. A dupla costuma se provocar através de vídeos, entrevistas, twitter e até mesmo em filmes (como em Deadpool) e com certeza isso será algo bem divertido para todos os espectadores.

Logan estreia dia 3 de março de 2017 e a expectativa só aumenta!

Por Raoni Vidal


Apoia-se

Show Full Content
Previous Bons hábitos literários para 2017
Next Tempestade de Areia e a poeira das nossas pequenas revoluções

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close