As férias escolares e universitárias já começaram e, com isso, vem uma enxurrada de lançamentos de filmes no cinema e nas plataformas digitais, principalmente aqueles que atraia esse público. Que tal a equipe da Woo! Magazine facilitar sua vida e já separar as próximas estreias e tramas que já estão em cartaz para cada um fazer sua própria lista do que assistir nesse recesso?

Então aí vai!

Filmes infantis

Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

O Rei Leão (Live action)

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida. A versão live action segue o mesmo modelo de Mogli, computadorizado e mais perto da realidade, e não de uma animação. Inclusive a trilha sonora feita originalmente por Elton John foi apenas adaptada e tem como personagens principais e intérpretes, Beyoncé e Donald Glover na versão original, e Iza e Ícaro na versão brasileira.

A Pequena Travessa

Lilli (Malu Leicher) consegue falar com animais, mas quase ninguém sabe deste segredo, apenas seus pais e sua avó. Ela conhece Jess (Aaron Kissiov), um menino de sua nova escola, e decide contar para ele sobre sua habilidade. Juntos, eles embarcam numa missão achar o filhote de elefante que foi roubado do zoológico da cidade. Porque apenas Lilli, com sua habilidade, vai conseguir descobrir o que realmente aconteceu.

Turma da Mônica – Laços

Finalmente chega aos cinemas um live action da Turma da Mônica! Em “Turma da Mônica: Laços”, o cachorro do Cebolinha desapareceu e ele desenvolve um plano infalível para resgatar Floquinho. Juntos, Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha (Kevin Vechiatto) vão viver grandes aventuras. O elenco também é composto por Mônica Iozzi e Paulo Vilhena como pais de Cebolinha e Rodrigo Santoro num papel único, o Louco.

 Filmes de suspense

Imagem: Divulgação/Paris Filmes

 O Professor Substituto

Um professor comete suicídio na frente de seus alunos se jogando pela janela, e seis desses não demonstram nenhuma reação. Pierre, o novo professor, percebe o comportamento diferente desses alunos e nota como eles são inteligentes e muito admirados pelos outros professores. Pierre então, por curiosidade, cria uma obsessão em descobrir o que realmente se passa entre aqueles jovens e qual é o segredo deles.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal

Baseado em fatos, o longa conta a história de Ted Bundy (Zac Efron), um serial killer americano que matou cerca de 30 mulheres na década de 70. Ted era estudante de direito, bonito, popular e muito querido pelos vizinhos. O longa traz uma versão diferente dos fatos, pelo olhar da namorada do criminoso, Elizabeth (Lily Collins), que não sabia que se relacionava com umassassino.

Comédia

Imagem: Divulgação/Universal Pictures

As Trapaceiras

O longa conta a história de duas golpistas Penny (Anne Hathaway) e Josephine (Rebel Wilson), que possuem estilos diferentes, mas têm um objetivo: se apropriar da fortuna de um jovem bilionário. Com o passar do tempo, as duas passam a perceber que possuem mais pontos em comum do que tinham imaginado. O filme é uma adaptação de “Os Safados”, estrelado por Steve Martin e Michael Caine.

As Rainhas da Torcida

Em uma pequena cidade está localizada uma comunidade de aposentados. Um lugar calmo e tranquilo que de vez em quando uma ambulância leva algum morador embora para sempre. Martha (Diane Keaton), uma mulher que se muda para lá, funda um clube de cheerleaders com outras residentes – Sheryl (Jacki Weaver), Olive (Pam Grier) e Alice (Rhea Perlman), provando que nunca é tarde para realizar um sonho.

Filmes de ação

Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

Vingadores: Ultimato (versão estendida)

Sim, Vingadores está de volta ao cinema! Para ultrapassar a bilheteria de “Avatar”, o longa foi relançado com cenas extras que não estavam na versão anterior. O novo corte terá uma homenagem para Stan Lee e uma cena deletada sobre o Hulk, que estará depois dos créditos.

Homem-Aranha: Longe de Casa 

Depois do sucesso de “Vingadores Ultimato”, a Marvel traz seu próximo longa: “Homem-aranha: Longe de casa”. Na trama, Peter Parker (Tom Holland) está na Europa em uma viagem com os amigos da escola e é surpreendido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), sendo convocado para uma nova missão para salvar o mundo ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal) – um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela.

Filmes dramáticos

Imagem: Divulgação/Imagem Filmes

Atentado ao Hotel Taj Mahal

Mumbai, Índia, 2008. Um grupo de terroristas chega à cidade de barco, disposto a promover uma série de ataques em locais icônicos da cidade. Um deles é o luxuoso hotel Taj Mahal, bastante conhecido pela quantidade de estrangeiros e artistas que nele se hospeda. Quando os ataques começam, o humilde funcionário Arjun (Dev Patel) tenta ajudar todos a se protegerem, enquanto David (Armie Hammer) e Zahra (Nazanin Boniadi) buscam algum meio de retornar ao quarto em que estão hospedados, já que nele está seu bebê e Sally (Tilda Cobham-Hervey), sua babá.

Jornada da Vida

Um ator francês Seydou Tall (Omar Sy) de descendência senegalesa faz uma viagem à África para promover o seu livro. Lá ele descobre que um de seus maiores fãs é Yao (Lionel Louis Basse), um garoto que viajou quilômetros só para conseguir uma autógrafo do ídolo. Comovido com a história do menino, decide acompanhá-lo de volta à sua casa, e no percurso, confronta-se às suas próprias raízes.

Depois de uma lista dessas, você não tem desculpa para não ir ao cinema pelo menos uma vez – tem filme para todos os gostos. Faça sua própria lista, planeje as férias e aproveite.

Depois, conte para a gente o que achou de cada filme!