Segundo uma notícia publicada pelo site Tecmundo, A Netflix anunciou uma das funções mais polêmicas que estavam em discussão pela plataforma: a possibilidade de controlar a velocidade de exibição de séries e filmes.

Disponível inicialmente para dispositivos Android, as produções podem ser assistidas em velocidades mais rápidas (1,25x e 1,5x) e lentas (0,5x e 1,75x). Para as versões do serviço para web, iOS e TV, ele ainda não está disponível.

Muitos membros da comunidade artística não gostaram da ideia quando ela foi anunciada no passado, já que as obras serão alteradas pelo espectador, que poderá acelerar ou reduzir a velocidade quando quiserem, e com isso interferir nas propostas narrativas pensadas pelos realizadores.

Como exemplo, basta imaginar uma cena que foi pensada para ser dramática, com diálogos tensos, que precisa ser “degustada”. Cenas assim possuem um ritmo próprio, e são construídas para expor algum elemento narrativo que fará os sentimentos dos telespectadores aflorarem. Com a possibilidade de acelerar ou deixar tais cenas mais lentas, a proposta artística pode ser prejudicada.

Vale lembrar, no entanto, que a função será liberada aos poucos, e o Brasil pode ainda não estar na primeira leva de localidades a recebê-la.


Imagem: Divulgação/Netflix


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Canal CW coloca máscaras nos heróis da DC para alertar sobre Covid-19
Next “Jurassic World: Domínio”: Sam Neill posta foto com velho conhecido de Alan Grant

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close