Segundo uma notícia publicada pelo site Tecmundo, A Netflix anunciou uma das funções mais polêmicas que estavam em discussão pela plataforma: a possibilidade de controlar a velocidade de exibição de séries e filmes.
Disponível inicialmente para dispositivos Android, as produções podem ser assistidas em velocidades mais rápidas (1,25x e 1,5x) e lentas (0,5x e 1,75x). Para as versões do serviço para web, iOS e TV, ele ainda não está disponível.
Muitos membros da comunidade artística não gostaram da ideia quando ela foi anunciada no passado, já que as obras serão alteradas pelo espectador, que poderá acelerar ou reduzir a velocidade quando quiserem, e com isso interferir nas propostas narrativas pensadas pelos realizadores.
Como exemplo, basta imaginar uma cena que foi pensada para ser dramática, com diálogos tensos, que precisa ser “degustada”. Cenas assim possuem um ritmo próprio, e são construídas para expor algum elemento narrativo que fará os sentimentos dos telespectadores aflorarem. Com a possibilidade de acelerar ou deixar tais cenas mais lentas, a proposta artística pode ser prejudicada.
Vale lembrar, no entanto, que a função será liberada aos poucos, e o Brasil pode ainda não estar na primeira leva de localidades a recebê-la.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.