Algumas pessoas não sabem, mas o serviço de streaming remove alguns filmes, séries e documentários de seu catálogo. Isso acontece por diversos motivos, pode ser por término de contrato, por repercussão e audiência negativa ou até por fatores que não são responsabilidade da Netflix como, por exemplo, quando um estúdio não permite que suas produções sejam veiculadas na plataforma, que é o caso da HBO.

Recentemente, a notícia de que as séries da FOX iam ser removidas do catálogo geraram muitas críticas. Nomes como “How I Met Your Mother” , “American Horror Story”, “Bones”, “Glee”, “Prision Break”, “24H” e “Sons of Anarchy” não estarão mais disponíveis a partir do dia 1º de julho. No Twitter, as pessoas chegaram a mandar mensagens para o perfil da Netflix para tirar satisfação e a resposta foi que o canal não permitiu a renovação do contrato.

Mas nem tudo está perdido. O mês de maio traz muitas novidades que ajudarão os fãs a suportar a falta de suas séries preferidas. Para começar a lista, o destaque é a tão esperada volta da segunda temporada de “Sense8”. A série que conquistou uma legião de fãs pelo mundo, conta a história de 8 pessoas, os sensates, que de alguma forma estão conectados mental e fisicamente apesar da distância, e que agora estão sendo perseguidos por quem os veem como uma ameaça ao mundo. A estreia é no dia 5 de maio.

Enquanto isso, 6 de maio, é a vez de “Penny Dreadful” retornar a lista de séries. A produção une personagens mitológicos do terror, como Dr. Frankestein, Dorian Gray e figuras do romance Drácula, vivendo nos arredores de Londres Vitoriana. A série é esperada pelos amantes do gênero assustador e da literatura.

Dia 19 de maio, a história de Kimmy retorna às telas na terceira temporada de “Unbreakable Kimmy Schmidt”A comédia é sobre uma mulher que viveu 15 anos como refém com outras três pessoas que acreditavam ser as únicas sobreviventes de um suposto apocalipse que destruiu a Terra. Quando descobrem que na verdade foram enganadas durante todo o tempo, Kimmy, agora livre, resolve começar a vida em Nova York e vive diversos desafios do dia a dia, sempre bem humorados.

Além de Kimmy, dia 19 ainda reserva outra novidade, a volta da quarta temporada de “Arrow”. A série conta o drama de Oliver Queen, sobrevivente de um acidente de iate, que desenvolveu suas habilidades de luta em uma ilha e que depois de anos está de volta a Starling City. O personagem resolve se disfarçar e utilizar tudo o que aprendeu para combater a corrupção e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe e irmã que continuam vivas.

Dia 30 de maio voltará a 5ª temporada da queridinha “House of Cards”, drama político sobre a trajetória de Frank Underwood, congressista norte-americano que com a ajuda de sua esposa, de uma jornalista e de um parceiro na política, que possui problemas com alcoolismo, começa a articular planos para derrubar os adversários e conquistar a presidência dos Estados Unidos.

Além desses, serão incluídos muitos outros títulos, como: “Spirit – Cavalgando livre”, “Bloodline- 3 temporada”, “War Machine”, “De olhos bem fechados”, “Regressão”, “Jogos Vorazes”, “O Albergue”, “Capitão América 2 – O soldado Invernal”, “Ela”, “Forrest Gump”, “Fúria em duas rodas”, “O silêncio do céu”, “Sobre meninos e lobos”, “Até o último homem”, “Voo do dragão”, “Super escola de heróis”, “Invasão à casa branca”, “Jogo da Imitação”, “Mr. Selfridge – 4ª temporada”, ” A mulher de preto 2 – anjo da morte” e os participantes do Oscar do último ano, “Lion – Uma jornada para casa” “Moonlight – Sob a Luz do Luar”.


Por Manuella Neiva