Atualização da FIVB após a Liga das Nações coloca a Alemanha entre as dez melhores seleções e aproxima os Estados Unidos do pódio
A segunda etapa da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) provocou mudanças relevantes no ranking mundial da FIVB. Entre os destaques da atualização estão a entrada da Alemanha no top 10 e a recuperação dos Estados Unidos, que ganharam posições importantes na classificação e diminuíram a distância para as equipes que ocupam o pódio.
Responsável por encerrar a invencibilidade do Brasil na competição, a seleção alemã somou 13,27 pontos durante a semana e alcançou a nona colocação do ranking. Com isso, ultrapassou Sérvia e Canadá, consolidando seu crescimento no cenário internacional.
LEIA MAIS:
Rebeca Andrade Conquista Ouro no Pan-Americano de Ginástica e Brilha no Rio
Ronaldinho Gaúcho | A Arte de Não Deixar o Futebol Ficar Sério Demais
Copa do Mundo 2026 | Brasil Pode Enfrentar Japão, Holanda ou Alemanha no Mata-Mata
Estados Unidos voltam a subir no ranking
Outra equipe que chamou atenção foi a dos Estados Unidos. Após iniciar a VNL em baixa e cair para o sexto lugar, as norte-americanas tiveram uma campanha consistente na segunda semana e agora aparecem na quarta posição, cada vez mais próximas da Turquia, terceira colocada na lista.

Já a República Dominicana conseguiu amenizar sua queda ao conquistar uma importante vitória sobre o Japão, resultado que rendeu 14 pontos ao país no ranking. Apesar disso, os tropeços diante de República Tcheca, Estados Unidos e Sérvia impediram uma recuperação maior.
Na liderança do ranking mundial segue a Itália, que soma 466,32 pontos. O Brasil permanece na vice-liderança com 427,21 pontos, mantendo uma vantagem confortável sobre a Turquia, terceira colocada.
APROVEITE JÁ
JBL, Caixa de Som, Boombox 4, Bluetooth
Luz de vídeo ULANZI VL120 RGB, Luzes de vídeo de bolso LED On-Camera
Hollyland Lark M2 Microfone de Lapela sem Fio(2TX+3RX)
Top 15 do ranking mundial de vôlei feminino
- Itália – 466,32 pontos
- Brasil – 427,21 pontos
- Turquia – 362,35 pontos
- Estados Unidos – 356,85 pontos
- Polônia – 347,95 pontos
- Japão – 338,09 pontos
- China – 334,29 pontos
- Holanda – 287,58 pontos
- Alemanha – 262,57 pontos
- Sérvia – 257,49 pontos
- Canadá – 257,13 pontos
- República Dominicana – 226,38 pontos
- República Tcheca – 222,75 pontos
- Bélgica – 206,37 pontos
- França – 205,21 pontos
Com a fase decisiva da Liga das Nações se aproximando, o ranking ainda pode sofrer novas alterações nas próximas semanas. Além de refletir o momento das seleções, a classificação mundial também tem peso importante em futuras competições internacionais e sorteios, tornando cada vitória ainda mais valiosa na disputa entre as principais potências do vôlei feminino.
Imagem Destacada: Divulgação/Gerada por inteligência artificial


Sem comentários! Seja o primeiro.