Nunca há um consenso geral sobre qual ou quais são os melhores filmes de um ano, não por acaso, premiações como o Oscar e o Globo de Ouro costumam ser polêmicas. O ano de 2019 foi recheado de grandes obras cinematográficas, de filmes emocionantes a filmes de guerra.
A Woo! Magazine separou 10 filmes que acreditamos que fizeram por merecer um lugar na premiação mais importante do cinema, o Oscar.
Coringa
A construção do personagem da DC Comics parti da visão de Todd Phillips e da atuação de Joaquin Phoênix surpreenderam o público e a crítica. E, mesmo aqueles que afirmam que este não é o personagem real apresentado pelas HQs, concordam que “Coringa”, por diversos aspectos, merece está no Osca 2020. Se fomos falar de alguns, pontos principais desse filme podemos citar: a trilha sonora fantástica que é essencial ao filme; a atuação de Phoenix; e a direção de Todd.
O Irlandês
Martin Scorcese volta a filmes de máfia de forma excepcional. Com nomes já conhecidos no elenco como Robert De Niro e Al Pacino, entramos em uma trama minuciosamente bem conduzida, que prende e conquista o público fã do estilo marcante de Scorcese.
Dois Papas
A forma como Fernando Meirelles levou ao cinema o debate de idéias divergentes, para contar a história renúncia do Papa Bento XVI e a eleição do Papa Francisco, faz justiça ao velho ditado que diz que menos é mais. Meirelles optou de forma assertiva em conduzir o filme com ares de um documentário, e para sua felicidade, contou com dois grandes atores, Jonathan Pryce e Anthony Hopkins que empregaram o tom certo nos diálogos.
Era Uma Vez em Hollywood
Tarantino não decepciona e não foi diferente com “Era uma Vez em Hollywood”. Com grandes estrelas como Brad Pitt e Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, o longa foi sucesso de crítica ao levar para tela uma história que misturava ficção e um dos fatos reais mais trágicos e horripilantes da história de Hollywood.
Parasita
O longa coreano conquistou o público e já levou inúmeros prêmios em festivais pelo mundo. “Parasita” tende a ser o favorito para levar o prêmio de melhor filme estrangeiro, além de ter fortes chances de receber indicações em outras categorias.
Democracia em Vertigem
O documentário brasileiro “Democracia em Vertigem” promete ser o nome brasileiro no Osca após “A Vida Invisível” sair das listas dos possíveis indicados. A cineasta Petra Costa leva as telas os fatos que resultaram na onda de protestos no Brasil em 2013 e por consequência o impeachment.
1917
Após conquistar o prêmio de Melhor filme Dramático no Globo de Ouro, é certo que “1917” encabeça a lista dos principais candidatos ao Oscar 2020. O longa de Adam Sam Mendes se passa durante a Primeira Guerra Mundial e tem recebido elogios rasgados por conta da direção de Sam, que insere o expectador completamente dentro do conflito.
História de um Casamento
Com grandes atuações de Scarlett Johansson, Adam Driver e Laura Dern, história de um casamento vem sendo figurinha carimbada nas ultimas premiações, como no Globo de Ouro onde Laura foi eleita a Melhor Atriz Coadjuvante.
Rocketman
A opção por transformar uma parte da história de Elton John em um musical dramático já foi por si só ótima. Mais além desse fator, “Rocketman” conta com atuações maravilhosas, se destacando Taron Egerton que encarna muito bem o papel de Elton, sem necessitar ser caricato, além de ótimos números musicais que escancaram a alma do filme.
Uncut Gems
Esse filme em especial merece a indicação pois Josh Safdie e Benny Safdie conseguiram o que muitos jugavam impossível, uma boa atuação de Adam Sandler, levando o ator a ser indicado em várias premiações e, sendo assim, porque não torcer pro “rei das comédias ruins que a gente gosta”, Adam Sandler, sendo indicado ao Oscar.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.