O ator é confirmado, com contrato assinado, para a nova
trilogia do homem morcego

Depois de muitas idas e vindas, enfim, Robert Pattinson é confirmado para viver Bruce Wayne nas novas produções da Warner Bros. sobre o grande herói de Gotham. A confirmação foi feita pelo o site Deadline nesta sexta-feira, que afirmou também que o primeiro filme já começa a ser trabalhado ainda esse ano sob a direção de Matt Reeves e deve chegar aos cinemas em 2021.

Durante as últimas semanas o spotlight, para quem seria o novo herói da DC, estava voltado para Pattinson e Nicholas Hoult, do recente Tolkien”, mas depois de vários testes de vídeo os produtores optaram por Robert Pattinson.

Desde as primeiras notícias que mostravam que Pattinson estava na corrida, muitos fãs usaram a internet para dizer que não aprovavam o astro como novo Batman. Isso devido ao fato do ator ter feito o vampiro Edward Cullen na criticada franquia Crepúsculo. Todavia, é importante lembrar que Pattinson vem abraçando excelentes projetos nos últimos anos e se mostrando um dos atores mais versáteis da sua geração – vide “Bom Comportamento”, no qual ele rouba várias cenas como o sofrido Connie, e “Cosmopolis” em que ele vive um milionário mimado perdido em meio ao caos do trânsito de Nova York.

Pattinson entra para substituir Ben Affleck, que esteve envolvido nas últimas produções mas decidiu sair por não conseguir dirigir o projeto do jeito que gostaria. Como já citado, a direção agora ficará por conta de Matt Reeves que já mostrou sua competência em “Planeta dos Macacos – A Guerra” e “Cloverfield – Monstro” e a história deve focar em Bruce Wayne no início de sua construção como Batman.