Depois de dar pistas em novembro sobre sua chegada na Netflix, Monster chega ao catálogo do streaming esse janeiro. O anime de 2004, adaptado do mangá de sucesso de Naoki Urasawa, é um dos principais nomes do thriller psicológico do mundo.
No momento, estão disponíveis apenas 30 episódios do total de 74. Desde a retirada do anime do catálogo MUBI, não havia disponível por meses uma opção de assistir ao clássico de forma legal sem comprar DVDs da série. Não se sabe no momento quando é que a plataforma disponibilizará a segunda parte, com os outros 44 episódios legendados.
A obra
Kenzou Tenma é um renomado neurocirurgião que lhe é imposto um grande dilema: seguir de acordo com seus valores e fazer a operação planejada ou acatar as ordens do hospital e priorizar operar um homem da elite. Em razão disso, a cirurgia é um sucesso, mas Tenma é atacado pela esposa do imigrante, pobre, e agora falecido, tendo então tem uma crise interna. Assim, quando em outro momento ele tem que fazer uma escolha, aqui entre um garoto menos abastado e o prefeito da cidade, o médico salva o jovem e é boicotado pela direção do hospital. Anos se passam e as escolhas do Doutor vão voltar rastejando para cobrar o seu preço.
Com influências muito claras à Frankenstein, “Monster” é um dos Seinen obrigatórios para todos aqueles que buscam um entretenimento mais maduro e até chocante. Os mais familiarizados com literatura inglesa talvez já consigam pressentir um dos principais questionamentos da série só a partir dessa sinopse, mas o telespectador pode ter certeza de que o encanto mórbido está muito além de saber quem é de fato o verdadeiro monstro da história.
Originalmente transmitido pela Nippon TV, o anime é uma produção dos estúdios Madhouse, adaptando o mangá publicado de 1994 a 2001 na Shogakukan.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.