vPmSpAz1ZIA

A Walt Disney Studios divulgou ontem o novo pôster e trailer oficial de uma das adaptações mais aguardadas de 2019, o live-action “Aladdin”.

O filme, que foi bastante criticado em suas primeiras imagens e vídeos, traz um trailer que pode acabar de vez com as especulações sobre a qualidade da produção. Com os efeitos visuais melhor trabalhados, podendo-se dizer quase refinado, o vídeo nos coloca no centro da aventura e nos impacta com um tom de nostalgia que deixa na cabeça a melodia das canções que embalaram a produção animada em 1992, época de seu lançamento.

Além dos efeitos visuais – que revelam um pouco mais de como será o gênio, vivido pelo astro Will Smith – o vídeo nos apresenta outros personagens e detalhes dos belíssimos figurinos e grandiosos cenários. Sem falar que tivemos um gostinho das coreografias e cenas musicais que, com certeza, irão fazer muito fã se emocionar e cantar junto.

Entre os personagens mostrados no trailer, foi possível conhecermos um pouco mais da princesa Jasmine de Naomi Scott (a Ranger Rosa de “Power Rangers”), que tem tudo para nos surpreender respeitando os trejeitos e temperamento de uma das grandes princesas Disney. Mesmo em pouco tempo de tela, deu para notarmos certas nuances do ardiloso Ja’far – interpretado por Marwan Kenzari (“Onde está segunda”) – que não tem a impostação vocal do personagem da animação (nem na versão original e nem na dublada), mas nos desperta certa curiosidade sobre o que o mesmo nos reserva. Ao mesmo tempo, Mena Massoud nos apresentou um pouco mais do seu trabalho de construção de personagem para o protagonista Aladdin. Claro, sendo um trailer não é possível analisarmos a fundo todo seu desenvolvimento mas já podemos perceber certos gestos que ajudam o público a se aproximar mais do trabalho do não tão conhecido ator. Além deles, também nos deparamos com algumas das peripécias de Abu e, infelizmente, poucos momentos com o tigre Rajah e a arara Iago.

Algumas cenas de ação, embaladas por perseguições ao melhor estilo parkour, também foram colocadas no trailer para instigar e nos deixar ainda mais ansiosos por imponentes cenas fugas e o que a produção vem preparando – em relação aos efeitos visuais – para a esperada transformação de Ja’far em serpente.

Guy Ritchie (“Rei Arthur – A Lenda da Espada”) é o diretor responsável pelo live-action que, além de buscar base na animação, também bebe nas famosas histórias “Mil e Uma Noites”. O elenco ainda traz Navid Negahban (“Homeland”) como o sultão, o governante de Agrabah que tenta a todo custo achar um bom partido para Jasmine; Nasim Pedrad (“Saturday Night Live”) como Dalia, confidente da princesa; Billy Magnussen (“Into the Woods”) como Prince Anders e Numan Acar (“Homeland”) como Hakim.

A produção do filme fica por conta de Dan Lin (“Uma aventura Lego 1 e 2”), Marc Platt (“La La Land”), Jonathan Eirich (“Deathnote”) e Kevin De La Noy (“Batman – O Cavaleiro das trevas ressurge “). Já na parte musical temos o compositor e vencedor do Oscar® , Alan Menken (“A Bela e a Fera”, “A pequena sereia”) que se encarregou de trabalhar as novas gravações das músicas originais escritas por Howard Ashman (“Menken” e “Pequena Loja de Horrores”) e Tim Rice (“O Rei Leão”), bem como as duas novas músicas escritas pelos vencedores do Oscar® e Tony Award®, Benj Pasek e Justin Paul (“La La Land”, “Dear Evan” e “Hansen”).

A produção tem o seu lançamento marcado para o dia 23 de maio deste ano.


Fotos e vídeos: Divulgação/Walt Disney Studio