Um encontro entre a magia e o mundo real em que não se sabe onde começa um e termina o outro.

Para quem gosta de muita aventura, seres sobrenaturais e histórias de reinos que não sabia que existia, com certeza “O Medalhão Mágico – O Reino de Damanthian”, de Mariana Lucerna irá trazer tudo o que os apaixonados por ficção fantástica gosta.

Hoje, trazemos o primeiro livro da série de “Medalhão Mágico” em que conheceremos a história de Emily Dismorri e sua família. Emy, como os mais íntimos a chama, é uma menina de 13 anos que adora ler livros de fantasia e de história. Ela simplesmente viaja nas aventuras de seus livros e a mãe chama muito a sua atenção por causa desse seu comportamento. Principalmente depois do desaparecimento do seu pai – que era um tradutor e historiador muito respeitado em seu meio.

Durante as férias de verão a mãe de Emy resolve visitar a irmã que mora na Inglaterra, a sua principal intenção é dar um novo ânimo à tia de Emy, pois esta nunca mais foi a mesma depois do desaparecimento de sua filha Lindsay – que desapareceu dentro de sua própria casa.

 

Coincidência ou não, tanto o pai de Emy – Jordan – quanto a prima – Lindsay -, desapareceram há 3 anos de uma forma completamente misteriosa.

Enfim, o fato é que Emy não queria ir à casa da tia, mas assim que sua mãe conta que lá tem uma grande biblioteca, Emy se anima. E a primeira coisa que faz é descobrir algo sobre a biblioteca, mas dá de cara com a porta, uma vez que falam que a biblioteca está fechada.

É claro que Emy não se dá por satisfeita e vai em busca da biblioteca e lá ela pode descobrir muito mais do que espera e acaba indo em busca da verdade sobre o que aconteceu com a prima.

O fato é que Emy, de uma forma misteriosa para sua mãe e para sua tia, desaparece dentro de casa, mas o que elas não sabem é que Emy foi em busca da prima, e devido a isso tem em suas mãos muito mais do que sempre esperou e que depois desse dia a sua vida vai mudar para sempre.

“Tomada de pânico, ela começou a correr. Emily corria o mais rápido que podia, esquivando-se de outros invasores e suas lâminas afiadas.”

A história em si é realmente cativante, pois tem tudo o que uma boa história de fantasia e magia precisa – bruxas, magos, feiticeiras, elfos e muito mais -, é bastante rico em detalhes. Porém, é preciso ter bastante cuidado com a leitura, pois em alguns momentos se fica um pouco perdido com as informações, pois nem tudo é mostrado de primeiro para os leitores. As informações são dadas por partes e é feito um apanhado geral da história inicial do reino de Damanthian – o que de início nos deixa um tanto confusos, mas conseguimos superar no decorrer na história.

Mariana Lucera.

 

Um problema muito sério apareceu na edição lida – edição fornecida pelo Kindle Unlimited -, pois é possível encontrar alguns erros de digitação ao longo do texto. Mas isso não nos impossibilita de terminar a leitura.

Um fato curioso é que a autora Mariana Lucera começou a escrever esse livro quando tinha apenas 14 anos e começou a fazer sucesso com seus livros no Wattpad. Além disso, “O Medalhão Mágico – O Reino de Damanthian” é narrado em terceira pessoa e o melhor de tudo é que não foca em apenas um personagem. Assim, conseguimos ver como os personagens envolvidos pensam e lidam com tudo o que está acontecendo. A história vale a pena, pois te envolve de uma forma que você quer saber logo o que vai acontecer depois.

“- Magia é magia, pai. Não tem como ser diferente! – disse a menina, virando os olhos para cima como se estivesse sendo obrigada a explicar algo óbvio para o pai.

– Eu sei, mas este livro trata de um tipo de magia possível, uma magia real.”

Resenha: O Medalhão Mágico - O Reino de Damanthian, de Mariana Lucera
7.5Pontuação geral
Votação do leitor 0 Votos
0.0