Connect with us

Hi, what are you looking for?

Listas

Rock in Rio 2022: 6 coisas que acontecem (quase) sempre no festival

Imagem: Divulgação/Rock in Rio 2019 (Créditos: I Hate Flash)
Imagem: Divulgação/Rock in Rio 2019 (Créditos: I Hate Flash)

O Rock in Rio passou por diversas mudanças ao longo dos seus quase 40 anos de existência. Porém, nem mesmo o grande esforço da produção é capaz de superar certos padrões, sejam eles bons ou ruins. A seguir você confere nossa lista com 6 coisas que já aconteceram diversas vezes no Rock in Rio e podem se repetir em 2022:

Leia também: Rock In Rio 2022: Relembre 10 Artistas Que Deram Trabalho Para a Produção do Festival

1. Um artista é vaiado

Rock in Rio - Carlinhos Brown
Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Créditos: Pinterest)

O que Carlinhos Brown, Lobão e Oasis têm em comum? Bem, eles tiveram que lidar com vaias e muita hostilidade do público em suas apresentações no Rock in Rio. A chuva de copos plásticos na direção de Brown é bem difícil de assistir, dada a agressividade da plateia à espera de rock and roll. Lobão passou pelo mesmo, e encerrou o show após apenas alguns minutos, respondendo à altura dos insultos. No caso do Oasis, não foram bem vaias, mas alfinetadas dos fãs do Guns N’ Roses durante todo o show.

2. Alguns shows começam bem atrasados

Rock in Rio - Rihanna
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Após 10 anos de hiato do Rock in Rio no Brasil, a cantora Rihanna não teve pena do público e os fez esperar quase 2h pelo show em 2011. Os ataques de estrelismo de Freddie Mercury nos bastidores da primeira edição levaram a um atraso também de quase 2h. Mas os especialistas mesmo em atraso são os Guns N’ Roses. Seja pela chuva ou pelas exigências de Axl Rose, a chance é sempre alta de um grande atraso.

3. Algum artista cancela o show

Lady Gaga
Imagem: Divulgação/Lady Gaga

Lady Gaga chocou os fãs ao cancelar sua participação no festival por problemas de saúde, um dia antes da apresentação em 2017. Com a galera já à sua espera no hotel, os memes foram tantos que a data ficou conhecida como “Devastated Day”, em referência ao tweet da cantora lamentando o cancelamento. Mas ela não foi a única: Megadeth, Robert Plant, Jay-Z, Cardi B, entre outros artistas também deixaram de vir para a edição brasileira do festival. Uma coincidência: Lady Gaga e Jay-Z foram substituídos pela mesma banda, a Maroon-5.

4. A plateia canta bem alto um hit

Queen
Queen, no Rock in Rio I. Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Quem não se lembra do hino “Love of My Life” do Queen cantado em uníssono pela plateia em 1985? Mas ao longo da história do festival, diversos momentos como esse aconteceram. Em 1991, a banda Faith No More levou o público ao delírio com “Epic”. Bruce Springsteen em 2013 e R.E.M. em 2001 também fizeram a galera cantar bem alto seus hits. Vale lembrar também do Alice In Chains em 2013, que venceu a apatia do público no final do show, com os clássicos “Would?” e “Rooster”.

5. Tem chuva… Ou muito calor

Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock In Rio

Uma das coisas mais marcantes da edição de 2001 foi, com toda certeza, o calor. Era tanto que os bombeiros jogavam água no público para aliviar um pouco os efeitos do verão do Rio de Janeiro. Além disso, a combinação água, calor e areia da Cidade do Rock não foi nada agradável. Mas a chuva também já atrapalhou bastante. Foi a responsável pelo já comentado atraso do Guns N’ Roses em 2011 e suspendeu em vários momentos algumas atrações da Cidade do Rock em 2019, como a famosa Roda Gigante. Além disso, só piorou o já terrível show do rapper canadense Drake na mesma edição.

6. Reclamam da programação do Rock in Rio… Mas vão assistir todos os shows na TV

Rock in Rio
Imagem: Divulgação/Rock in Rio

Todo mundo tem um amigo ou amiga que vai dizer que as atrações são ruins, que deveria se chamar “Pop in Rio” ou que é muito caro para passar perrengue. Mas é só dar uma passada pelas redes sociais dos amigos para descobrir que, curiosamente, estão lá grudados na TV assistindo tudo. Como diria Cazuza, faz parte do meu show.

Tem alguma outra coisa que sempre acontece no Rock in Rio e deixamos passar? Diz aí nos comentários!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Rock in Rio 2022 divulga esquema especial de transportes para o festival - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Especiais

A Cidade do Rock é uma área muito grande e terá várias atrações distribuídas em diferentes pontos durante o Rock in Rio 2022 O...

Música

Atenção Beliebers! Falta menos de um mês para o show de Justin Bieber no Rock in Rio 2022. A expectativa é alta, eu sei,...

Música

A organização do Rock in Rio 2022 divulgou uma nota na noite da última sexta-feira, 12, informando que Alcione cancelou sua participação no festival....

Música

Portões da Cidade do Rock abrem em 25 dias para o público Primeiro dia de Rock in Rio será de festa e muito reencontro....

Advertisement