Estreou nos cinemas de todo o Brasil uma ficção científica nascida e criada em terras tupiniquins. Um Homem Só, direção e roteiro de Claudia Jovin, com Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Otávio Muller, Ingrid Guimarães e grande elenco. O filme dança entre a comédia e o drama, com muitas referências nacionais e belas imagens do Rio.

O enredo aborda a história de Arnaldo um homem frustrado, preso a um casamento falido e a um trabalho que odeia. Até o dia em que conhece Josie, uma jovem ruiva de beleza sui generis e comportamento excêntrico, que trabalha com a tia em um cemitério de animais. Apaixonado, Arnaldo cria coragem e procura uma clínica clandestina que produz cópias de seres humanos. Acredita que um duplo poderá ser a solução para todos os seus problemas. Mas Arnaldo não esperava que, para levar adiante seus planos, precisaria enfrentar a si mesmo.

A pré-estreia do filme foi no dia 13 de setembro, contou com a presença de Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Otávio Muller, da diretora Claudia Jouvin e também de convidados famosos como Alice Braga e Daniel Boaventura. Empolgados e bastante educados, os três atores e a diretora falaram sobre o projeto e agradeceram a presença e apoio do publico que lotou a sala do Itaú Cultural para ver o filme. Mariana faz sua estreia como coprodutora nesse longa.

O filme, que foi prestigiado no Festival de Gramados com três Kikitos: Melhor atriz – Mariana Ximenes; Melhor ator coadjuvante – Otávio Müller; Melhor fotografia – Adrian Teijido, é uma boa pedida para um bom divertimento. Vale a pena assistir. Confira nossa crítica.

Crítica

Durante a pré estreia, os atores mandaram um recado para os leitores da Woo!.

Mariana Ximenes

Vladimir Brichta

Otávio Müller