Em “Memórias Inapagáveis”, de Elilde Browing, lançado pela Artêra Editorial, somos convidados a mergulhar em uma narrativa que articula a experiência pessoal do protagonista para explorar os intricados caminhos do sucesso, dos relacionamentos e das emoções humanas.
A autora relata que conheceu o protagonista Luca Marino e foram amigos próximos, obviamente não fica claro o que é real e ficcional (aliás essa é a graça da literatura). Por outro lado, isso não desmerece a escrita fluida e cativante dela, que faz com o que o leitor se mantenha curioso por saber o que e como vai acontecer com o nosso protagonista.
Leia Mais: Carona: O amor não é apenas uma palavra | Uma história sobre perdas e recomeços

A obra narra a vida e legado de Luca Marino, desde a adolescência humilde até o sucesso como empresário, permeada principalmente pelas suas experiências afetivas e sexuais. Desde a descoberta do sexo e suas sensações mais prazerosas com a primeira namorada até o amor maduro.
Leia Também: As 10 Melhores Séries de Drama para Maratonar Agora
Sexualidade permeia a vida do protagonista
Em diversos momentos fica claro a exaltação da sexualidade e a necessidade do protagonista pelo sexo. O que não invalida a qualidade da obra nem desfoca o fato dele ser um homem afetuoso, solidário, honesto, ambicioso. Que preza suas relações afetivas e adquiriu a sabedoria com a vida para decidir e conduzir os temas de acordo com seus interesses, da melhor forma: atendê-los.
A sexualidade do protagonista se torna parte fundamental da experiência de vida dele. Sua masculinidade é expressa pelo desejo constante de quase todas as mulheres que lhe passaram pela vida.
Sua ascensão social ocorre quando ele começa a se envolver sexualmente com a dona da empresa para qual presta serviço, se casam e ele passa a ser diretor da empresa.
O curioso é tratar o protagonista como um homem irresistível como se todas as mulheres o quisessem e sabemos que ninguém é tão irresistível assim.
A única mulher que não o interessa sexualmente é apenas por dois motivos: não lhe deu abertura para ser abordada e em momento posterior foi alvo do interesse de seu filho. Com ela, construiu uma sólida amizade e sem nenhum arrependimento, reclamação pela falta de envolvimento amoroso.
Aliás é na idade madura que finalmente encontra a companheira para o resto dos seus dias e passam a ter um relacionamento amoroso e amigável sólido e estável.
Compre Agora: Memórias inapagáveis
“Memória Inapagáveis” são as de Elide também
“Memórias Inapagáveis” vai além de uma mera história de sucesso e romance. Metade do livro é dedicada às crônicas da autora, publicadas no jornal Noroeste News, de Caraguatatuba (São Paulo) e na Revista Empresários.
Nas quais ela compartilha suas próprias vivências pessoais e profissionais, enriquecendo a narrativa com reflexões íntimas e insights perspicazes.
É através dessa combinação única de relatos pessoais e ficcionais que “Memórias Inapagáveis” se destaca como uma obra que vai além das expectativas do leitor.
Provoca reflexões sobre a natureza humana, os desafios da vida e o poder transformador do amor e da determinação.
É possível discordar, ter ressalvas sobre Luca ou as opiniões da autora em suas crônicas. Mas sem dúvida, é um livro que propõe a reflexão sobre como podemos construir uma vida próspera e equilibrada, tendo Luca e Elilde como inspirações de caráter e de vivências, respectivamente.
Imagem: Divulgação/Artêra Editorial (Imagem de Fundo: Canva)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment