Selecionamos 10 animes na Netflix que dificilmente desagradam
Procurando algum título no streaming pra ver? Com o aumento do catálogo voltado ao público otaku, selecionamos 10 animes na Netflix que devem agradar diferentes interesses: ação, romance, comédia, drama. Vamos ver?
Komi-san wa, Komyushou desu.
Ano: 2021/Outono
Episódios: 24 (Dividido em 2 temporadas)
Estúdio: OLM
Classificação: 13+
Em um título autoexplicativo, “Komi-san não consegue se comunicar” acompanha a protagonista Komi Shouko, a garota mais bonita e popular do colégio, no entanto, ela não consegue abrir a boca para falar uma palavra. Tomada pela ansiedade, ela por acaso faz amizade com um rapaz de bom coração, Tadano Hitohito, que irá ajudá-la a arrumar cem amigos.
LEIA MAIS
Round 6 | Porque a Temporada 2 é Pior que Bater na Mãe
6 Animes de Culinária para Não Assistir com Fome!
12 dos Piores Animes da História | Para Morrer Antes de Assistir
Sakamoto Days
Ano: 2025/Inverno
Episódios: ?? (2ª temporada já confirmada)
Estúdio: TMS Entertainment
Classificação: 13+
Tarou Sakamoto é um ex-assassino de aluguel, um não, o maior de todos. No entanto, Sakamoto passou a levar uma vida pacata em uma cidade pequena após se apaixonar pela mulher de sua vida e formar família. Agora trabalhando em uma lojinha de conveniência, os frutos do seu passado continuam aparecendo, e ele precisa cuidar para que isso não respingue na paz que tanto trabalhou para construir.
Baseado em sucesso da Shounen Jump, estreia na Netflix dia 11 de janeiro.
Little Witch Academia
Ano: 2017/Inverno
Episódios: 25
Estúdio: Trigger
Classificação: Livre
A destrambelhada Atsuko Kagari, ou simplesmente Akko, é uma garota de uma família sem histórico bruxo, além de um total desastre em tudo que se propõe a enfeitiçar, mas de forma alguma está disposta a desistir de seu sonho de iluminar a vida dos outros ao seu redor com esperança e magia, como fez sua ídolo Shiny Chariot, uma talentosa feiticeira que desapareceu de repente e se tornou uma renegada na comunidade mágica. Após encontrar por acaso o bastão da lendária Chariot, Akko está mais determinada do que nunca a se tornar a maior bruxa de todos os tempos, isto é, contando sempre com a ajuda de suas amigas Sucy, Lotte e da adorável professora Ursula.
Exclusivo Netflix, essa pérola, às vezes deixada de lado, tem um lado ruim: a morte da escritora chefe da série, Michiru Shimada, tornou a continuação improvável, mas não perdida; vira e mexe vemos declaraões do Estúdio Trigger reconhecendo a demanda por uma terceira temporada.
Dandadan
Ano: 2024/Outono
Episódios: 12 (2ª temporada confirmada)
Estúdio: Science SARU
Classificação: 17+
Outro menos óbvio e sucesso instantâneo de 2024, “Dandadan” não é só um dos melhores animes do ano como também acompanhá-lo pela Netflix oferece uma experiência a parte, e isso se deve a dublagem em português brasileiro, visto que o título recebeu duas versões no idioma e a da Netflix nada de braçada.
Ken Takakura é um rapaz quieto, sem amigos, obcecado na existência de alienígenas, já Momo Ayase é popular e crê em espíritos em segredo. Quando um descobre as crenças do outro, começam a discutir e apostam: Momo irá averiguar alienígenas num local designado por Ken, já Takakura irá entrar em contato com o paranormal em um local escolhido por Ayase.
Em uma reviravolta, ambos estavam certos e se veem em grande perigo, porém, é quando mais precisam que ambos despertam poderes que os ajudarão a sair dessa: Momo descobre dons psíquicos, já Ken é possuído por uma poderosa espírito que rouba seus testículos, mas deixa seus poderes ao rapaz no processo.
Nana
Ano: 2006/Primavera
Episódios: 47
Estúdio: Madhouse
Classificação: 18+
Duas garotas com o mesmo nome, chegam em Tóquio com o sonho de começar uma nova vida longe de suas cidadezinhas. Nana Osaki quer decolar sua carreira musical, já Nana Komatsu sempre sonhou em viver um amor etéreo à romances do século XIX. Nesse drama de secar todas as lágrimas, as duas vão se tornar grandes amigas e colegas de quarto pela força do acaso.
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Shokugeki no Souma
Ano: 2015/Primavera
Episódios: 86 (divididos em 5 temporadas)
Estúdio: J. C. Staff
Classificação: 13+
Não podia faltar uma grande galhofa nessa lista: “Shokugeki no Souma” ou “Food Wars” nos leva pela vida de Yukihira Souma e seu sonho de se tornar o maior chefe do planeta, superar seu pai, e entrar na Academia Tootsuki, onde cobra engole cobra e apenas 10% dos alunos conseguem se graduar. Espere muitas cenas dignas de Masterchef, e pratos de deixar as pessoas nuas (?) em êxtase.
Gekkan Shoujo Nozaki-kun
Ano: 2014/Verão
Episódios: 12
Estúdio: Doga Kobo
Classificação: 13+
Umetarou Nozaki é secretamente um prestigiado autor de mangás para garotas, mas ele mesmo não consegue perceber paixão mesmo quando debaixo de seu nariz. A espirituosa Chiyo Sakura se confessa a ele, mas o rapaz não é capaz de entender o óbvio e lhe dá um autógrafo… e para piorar Chiyo acaba se tornando sua assistente.
Neon Genesis Evangelion
Ano: 1995/Outono
Episódios: 26 (+7 filmes)
Estúdio: Gainax, Tatsunoko Production
Classificação: 13+
A humanidade ainda se recupera das consequências de um cataclismo ocorrido nos anos 2000, conhecido como “Segundo Impacto”. Em 2015, criaturas alienígenas começam a invadir a Terra e a única esperança da humanidade de contra-ataque são os Eva, unidades robô projetadas pela NERV Foundation, e que precisam de um piloto compatível para pilotá-las.
O destino da humanidade cai nas mãos de um garoto deprimido de 14 anos, Shinji Ikari, que reencontra seu pai, que o abandonou, apenas para descobrir que ele quer usá-lo no projeto. Shinji vai aprender a se conectar com seres humanos enquanto começa a ter a rotina mais atípica para um adolescente de sua idade.
Romantic Killer
Ano: 2022/ONA
Episódios: 12
Estúdio: domerica
Classificação: 13+
Anzu Hoshino é a protagonista antirromance que só quer viver sua vida, mas ela está no programa errado. Quando ela joga um otome game qualquer, uma criatura transdimensional surge diante de si e a usa como cobaia para transformar sua vida em um harém-invertido. Como ela não quer saber de nada disso, Riri usa sua magia e confisca seus videogames, chocolate, e faz seus pais se mudarem para bem longe — agora, caso queira sua vida normal de volta, ela precisa encarar ter sua vida transformada em um clichê romântico. Quem será o escolhido: o atlético amigo de infância, o belo lobo solitário, ou o ricaço mal compreendido?
LEIA MAIS
Romantic Killer: o anime que vai alegrar seu dia
Animes Clássicos | Neon Genesis Evangelion (1995–1997)
Dandadan | Aliens, Ocultismo, e Baixaria em Alto Nível
Hunter x Hunter (2011)
Ano: 2011/Outono
Episódios: 148
Estúdio: Madhouse
Classificação: 13+
Com mais capítulos de “Hunter x Hunter” vindo por aí e o fim do hiato por sabe-se-lá quanto tempo, os fãs estão mais que certos de voltarem para a obra para relembrar momentos de um dos títulos shounen mais celebrados.
Gon Freecss tem 12 anos e está obstinado a seguir os passos do pai: tornar-se um hunter, pessoas licenciadas a embarcarem em grandes aventuras, arriscando sua vida caçando monstros e procurando itens lendários. Na esperança de encontrar seu pai, Gon contará com a ajuda de Killua Zoldyck, 12, criado para ser assassino, Leorio Paradiknight, um médico muito simpático, e o sobrevivente de um massacre que busca vingança, Kurapika.
10 Animes na Netflix que você não pode perder. Imagem Destacada: Divulgação/Netflix (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.