Ah, 2017… ano muito bom para algumas pessoas, mas tenebroso para outras – que já estão contando as horas para vê-lo ir embora e não voltar nunca mais. E não há melhor momento para se desvencilhar de coisas não muito boas, que não deram certo, do que uma boa e velha virada de ano. Essa é a hora perfeita para se afastar das coisas ruins e abraçar com gosto o que tem de melhor. Então, não faremos diferente por aqui.
Como já é tradição em todo mundo, não podemos deixar passar batido os melhores e piores do ano no cinema. Demos o nosso palpite no ano passado, mas nossa família cresceu e esse ano resolvemos assistir mais filmes, separar e analisar com ainda mais calma as listas desses e atuações envolvendo a sétima arte e o estranho ano de 2017. E, para essa primeira parte, começaremos com os filmes que não deram muito certo.
A nossa pré-lista para retirar os 15 piores filmes de 2017 veio recheada, selecionamos 100 produções no total para conseguirmos chegar ao nosso número. O departamento de cinema da Woo!, formado por críticos e colunistas especializados na área, foi o responsável por analisar pacientemente cada um deles até o resultado final. Fomos exigentes, mas conseguimos destacar os piores dos piores.
Todavia, essa lista diz respeito a escolha de nosso departamento de cinema. Ou seja, não deixe de assistir aos filmes e tirar sua própria conclusão. Essa é a melhor forma de julgar se um filme é ou não o pior do ano – ninguém melhor do que você melhor para decidir isso, não é mesmo?!
Então, vamos ao vencedores.
[divider]Os piores filmes de 2017[/divider]
15. O Chamado 3
14. Baywatch
12. Boneco de Neve
11. Transformers – O Último Cavaleiro
10. Cinquenta Tons mais Escuros
9. Os Parças
8. Death Note
6. Max Steel
5. Pica-Pau
1. A Múmia
De bônus, a Woo! também evita: “Passageiros”, “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar” e “Alien Covenant“.
Porém, não se esqueça, mesmo esses filmes estando em nossa lista de piores do ano – caso não tenha visto algum – assista e não deixe de nos dar a sua opinião. Todos filmes já estão disponíveis aqui no Brasil, seja em cartaz no cinema, serviços de streaming ou tv por assinatura.
Obs: Essa lista foi elaborada de acordo com a opinião do departamento de cinema da Woo! Magazine, que hoje conta com mais de 15 profissionais envolvendo jornalistas, críticos, cineastas, produtores e escritores que trabalham direta ou indiretamente com a área cinematográfica. Portanto, a nota de um único crítico para um filme não foi o suficiente para definir e entrar nessa lista, mas sim uma relação e cálculo feito a partir das notas e opiniões de todos os envolvidos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.