A hora está passando, 2018 está chegando, mas ainda temos algumas palavrinhas para dizer nesse ano velho que vai nos deixando: “O que seria da lista de piores filmes do ano, sem a aguardada relação daqueles que foram os melhores de 2017?”.

E como estamos falando de cinema, a decisão para uma lista assim sempre acaba bem acirrada. Durante o ano são milhares de produções lançadas ao redor do mundo e, claro, é impossível assistirmos todas elas. Contudo, fizemos o nosso máximo e de uma gigantesca lista de filmes assistidos por toda nossa equipe, conseguimos peneirar mais de 100 produções que serviram de base para chegarmos aos famigerados 15 melhores filmes do ano.

Durante essa incrível jornada, suamos para decidir e agradecemos os ótimos festivais e prêmios que nos proporcionaram ainda mais filmes e ideias que despertaram nossa curiosidade e aumentaram nossa lista prévia – possibilitando uma maior diversidade de títulos. O bom é que, no fim das contas, conseguimos chegar a uma decisão justa e interessante. Caso não concorde com a nossa seleção, deixe sua opinião e liste seus prediletos nos comentários abaixo. Vamos então aos 15 mais de 2017 pela Woo! Magazine.

Corra!

[divider]Os Melhores Filmes de 2017[/divider]

15. Star Wars – Os Últimos Jedi

14. O Rei do Show

13. O Filme da minha vida

12. Paterson

11. Detroit em Rebelião

10. Me chame pelo seu nome

9. Manifesto

8. Blade Runner 2049

7. Em Ritmo de Fuga

6. Fragmentado

5. Mãe

4. Bingo – O Rei das Manhãs

3.  Dunkirk

2. Logan

1. Corra!

De bônus, a Woo! também indica: “A Ciambra”, “120 Batimentos por minuto” e a “A Forma da Água”.

É bom deixar claro que nem todos os filmes que estão sendo cotados para o Oscar 2018 estão nessa relação, pelo simples fato de não termos tido acesso a todos eles. Contudo, em breve, faremos uma matéria com nossa opinião para o maior prêmio do cinema.

E não se esqueça de conferir a lista com as melhores e piores atuações de 2017. Ela vai sair daqui a pouquinho.


Obs: Essa lista foi elaborada de acordo com a opinião do departamento de cinema da Woo! Magazine, que hoje conta com mais de 15 profissionais envolvendo jornalistas, críticos, cineastas, produtores e escritores que trabalham direta ou indiretamente com a área cinematográfica. Portanto, a nota de um único crítico para um filme não foi o suficiente para definir e entrar nessa lista, mas sim uma relação e cálculo feito a partir das notas e opiniões de todos os envolvidos.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Os 15 Piores filmes de 2017
Next Cinema 2017: As melhores e piores atuações

1 thought on “Os Melhores Filmes de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close