O ano já está acabando e tivemos ótimos filmes em 2017, alguns foram surpresas outros eram fruto de grandes expectativas, mas uma coisa é certa nesses últimos 12 meses não podemos reclamar de variedade dos lançamentos do cinema. Então, agora para recapitular tudo isso, vamos listar as 10 maiores bilheterias do ano nos cinemas.

10°- It: A Coisa

Diretor: Andy Muschietti

Total arrecadado: U$ 697.6 milhões

A adaptação do livro do Stephen King da história do “Clube dos Perdedores” que acaba encontrando com o palhaço Pennywise conseguiu arrancar elogios da crítica e também foi um dos maiores sucessos de bilheteria e com isso conquistou o décimo lugar nesse ranking.

9°- Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar 

Diretores: Joachim Rønning, Espen Sandberg

Total arrecadado: U$ 794.9 milhões

A mais nova continuação de “Piratas do Caribe” se mostrou mais uma vez uma máquina de fazer dinheiro, independente da história! Dessa vez, o pirata Jack Sparrow de Johnny Depp, enfrentou Salazar (que dá nome ao filme) que é vivido por Javier Barden.

8°- Mulher Maravilha 

Diretora: Patty Jenkins

Total arrecadado: U$ 821.9 milhões

Praticamente o único acerto dos filmes de super-herói da DC Comics, “Mulher Maravilha” se mostrou ser um filme acima da média e que fez sucesso com a crítica e com o público.

7°- Thor: Ragnarok 

Diretor: Taika Watiti

Total arrecadado:U$ 841.9 milhões

O filme mais colorido da Marvel, fruto do trabalho de um diretor vindo de comédias non sense, caiu no gosto do público e finalmente fez o deus do trovão ter uma bilheteria tão grande quanto dos outros personagens do MCU. Graças a essa nova roupagem o filme conseguiu seu lugar entre as maiores bilheterias do ano.

6°- Guardiões da Galáxia Vol. 2 

Diretor: James Gunn

Total arrecadado: U$ 863.6 milhões

James Gunn acertou de novo e mostrou que a equipe espacial liderada pelo “Senhor das Estrelas” chegou para ficar e vai continuar fazendo sucesso! A mistura de cores, piadas e músicas dos anos 1970 e 1980 realmente é uma ótima fórmula para os filmes do gênero.

5°- Wolf Warrior 2 

Diretor: Jing Wu

Total arrecadado: U$ 870.3 milhões

O mercado chinês está cada vez mais ditando o que pode ser sucesso mundial no cinema, e uma das bilheterias do ano veio de lá. O filme de ação “Wolf Warrior 2” mostra que a China não olha apenas para Hollywood, mas também valoriza (e muito) suas próprias produções.

4°- Homem-Aranha: De volta ao lar 

Diretor: John Watts

Total arrecadado: U$ 880.2 milhões

Quando saiu a notícia que o Homem-Aranha iria fazer parte do MCU todos os fãs ficaram eufóricos, além de saber que Peter Parker iria interagir com Tony Stark e os outros personagens do estúdio, o público todo ficou mais confiante em esperar um filme feito por pessoas que entendem mais o herói. E foi exatamente isso que ocorreu, um filme redondo e na medida certa que agradou a todos e claro, que acabou se tornando uma das maiores bilheterias do ano.

3°- Meu malvado favorito 3 

Diretores: Kyle Balda, Pierre Coffin

Total arrecadado: $ 1.033.5 milhões

Nesse filme, Gru descobre que tem um irmão gêmeo que se chama Dru e as piadas vêm em dose dupla, a animação mais bem-sucedida de 2017 não fez feio em comparação aos seus filmes antecessores e ganhou a medalha de bronze desse ranking!

2°- Velozes e furiosos 8  

Diretor: F. Gary Gray

Total arrecadado: U$ 1.235.8 milhões

Vin Diesel e sua equipe são uma máquina de fazer dinheiro movida a gasolina e que corre em alta velocidade, mesmo depois de oito filmes as perseguições faraônicas sem qualquer compromisso com a realidade continuam levando multidões para os cinemas.

1°- A bela e a fera 

Diretor: Bill Condon

Total Arrecadado:  U$ 1.263.5 milhões

Disney pode ter divido opiniões nas críticas desse filme, porém a adaptação de uma das suas histórias de maior sucesso para o live-action fez todo mundo ir no cinema e assistir Emma Watson (eterna Hermione) como princesa da Disney, com isso esse conto de fadas se tornou o maior blockbuster do ano de 2017.

E o que você achou dessa lista? Você viu algum desses filmes no cinema? Eles te agradaram ou não? Responda nos comentários!


Por Fernando Targino


Apoia-se

Show Full Content
Previous Os jogos de Janeiro de 2018 para assinantes PS Plus e Games With Gold
Next Resenha: A Hora da Estrela, de Clarice Lispector

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close