Elas são estrelas internacionais amandas pelos cinéfilos

Esta lista traz dez talentosas atrizes que fazem bastante sucesso, mas que podem ser desconhecidas para boa parte do público que gosta de cinema.

 

Florence Pugh

Imagem: Divulgação

A atriz britânica nasceu em 3 de janeiro de 1996 em Oxford e começou a chamar a atenção pela sua fenomenal atuação no drama “Lady Macbeth”, lançado em 2016. Depois disso só fez coisa boa, incluindo “Lutando Pela Família”, “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” e “Adoráveis Mulheres”. Esse último, inclusive, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2020. Ainda este ano ela poderá ser vista em “Viúva Negra”, onde interpreta a irmã badass de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Será que ela substituirá Romanoff na próxima formação dos Vingadores?

 

Adèle Haenel

Imagem: Divulgação

Essa parisiense de 31 anos já tem uma consolidada carreira no cinema francês, incluindo “Retrato de Uma Jovem em Chamas”, que ganho a Palma de melhor roteiro no festival de Cannes de 2019, mas ainda não é conhecida pelo grande público do Brasil. Nos últimos meses, entretanto, ela virou notícia quando revelou que, quando tinha 14 anos, sofreu abusos sexuais de um diretor. Logo depois, durante a entrega do César (O Oscar francês), ela se retirou do teatro onde estava acontecendo a premiação quando o filme de Roman Polanski (que é acusado de vários abusos sexuais), “O Oficial e o Espião”, recebeu um prêmio. Para conhecer melhor o trabalho desta talentosa atriz, há ainda obras como “A Garota Desconhecida”, “120 Batimentos Por Minuto”, “A Jaqueta de Couro de Cervo”, entre outros.

 

Marine Vacth

Imagem: Divulgação

Outra francesa da lista, Marine Vacth começou a ser conhecida pelos cinéfilos quando protagonizou o filme de François Ozon, “Jovem e Bela” de 2013. Nele, ela faz uma jovem que entra para a prostituição de Luxo. Após o sucesso, Vacth seguiu uma carreira com alguns altos e baixos, mas sempre mostrando grande capacidade de atuação em papéis complexos, como no que fez em “O Amante Duplo”, de novo em parceria com Ozon. Ela ainda poderá ser vista em “Picocchio” de Matteo Garrone, sem data de lançamento no Brasil.

 

Kim Min-hee

Imagem: Divulgação

A atriz fetiche do consagrado cineasta Hong Sang-soo (eles são casados) é uma sul-coreana de 38 anos e que ficou conhecida no ocidente depois que fez “A Criada” de outro grande diretor oriental: Park Chan-wook. Sua ótima atuação neste filme e a beleza estonteante, fizeram com que os cinéfilos a acompanhassem em outros projetos, como em “Na Praia à Noite Sozinha”, “Certo Agora, Errado Antes”, “A Câmera de Claire” e “Grass”, todos dirigidos por seu marido.

 

Jodie Comer

Imagem: Divulgação

Quem é fã da série “Killing Eve” sabe o que a fenomenal Jodie Comer faz com sua personagem psicótica Villanelle. A britânica Comer já ganhou vários prêmios por sua atuação perfeita que dá vida a uma assassina brutal e, ao mesmo tempo, hilária. O talento é tanto que sua carreira decolou para Hollywood, onde ela fez, ao lado de Ryan Reynolds, o vindouro “Free Guy – Assumindo o Controle”.

 

Golshifteh Farahani

Imagem: Divulgação

Não é só por causa do nome de difícil pronúncia que essa atriz iraniana chama a atenção. Nos últimos anos, Golshifteh Farahani vem fazendo filmes de diferentes nacionalidades, estilos e temáticas. Aproveitando que fala persa, inglês e francês, ela já participou de grandes obras mundo afora, desde o genial “À Procura de Elly” de Asghar Farhadi, feito em sua terra natal, passando pelos franceses “Frango com Ameixas” e “Filhas do Sol”, até os norte-americanos “Paterson” de Jim Jarmusch, e “Resgate”, lançado recentemente na Netflix. Vale a pena acompanhar sua carreira.

 

Adriana Ugarte

Imagem: Divulgação

Adriana Ugarte ficou conhecida quando trabalhou com ninguém menos que Pedro Almodóvar em “Julieta”, onde deu um show de talento e beleza. De lá para cá, a atriz espanhola falou fluentemente o francês em “A Outra Mulher” e trabalhou com a Netflix no ótimo “Durante a Tormenta” e na série pouco vista “Hache”. Se Hollywood desse uma chance, poderia se tornar a nova Penélope Cruz. Os atributos para isso ela possui.

 

Eliza Scanlen

Imagem: Divulgação

Foi na série da HBO, “Objetos Cortantes”, que a australiana Eliza Scanlen mostrou ao mundo seus atributos dramáticos, isso porque ela conseguiu fazer frente à estrela da produção, Amy Adams, chegando até a roubar os holofotes para si em alguns momentos. Depois daí, Scanlen, que tem apenas 21 anos, fez em sua terra natal o sensível “Dente de Leite” e esteve na constelação do indicado ao Oscar, “Adoráveis Mulheres”. Com certeza, a atriz possui talento para ganhar ainda mais o respeito de Hollywood nos próximos anos.

 

Elena Lyadova

Imagem: Divulgação

A Russa Elena Lyadova talvez seja a menos conhecida da lista, já que só faz filmes em seu país e não participa de grandes produções. Isso não tira os méritos dessa atriz que impressionou os cinéfilos com sua atuação em “Leviatã” de Andrey Zvyagintsev, ganhador da Palma de melhor roteiro em Cannes no ano de 2014. Em 2018, ela também fez “Dovlatov” e participou de dois episódios da série “McMafia”. Tomara que mais trabalhos dessa ótima e bela atriz ganhem as telas futuramente.

 

Leila Hatami

Imagem: Divulgação

Em 2011 uma obra-prima do cinema chamada “A Separação” surgiu no Irã. Com ela, a diva Leila Hatami tornou-se conhecida dos cinéfilos menos atentos à produção que sai do país asiático. Hatami é a alma do premiado com o Oscar de filme internacional, dirigido por Asghar Farhadi. No entanto, a atriz já era bem popular em seu país antes de trabalhar com Farhadi, tendo feito obras que infelizmente não são fáceis de encontras fora dos festivais. São 41 filmes listados no IMDB que valem a pena ser descobertos.

Imagens: Divulgação


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous “Aftermath”: Nova expansão de “Mortal Kombat 11” traz RoboCop
Next Dwayne Johnson e Emily Blunt serão casal com superpoderes em novo filme

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close